quarta-feira, 21 de janeiro de 2009


"Mas se o boi dantes era chifrador, e o seu dono foi conhecedor disso, e não o guardou, matando homem ou mulher, o boi será apedrejado, e também o seu dono morrerá"
(Ex 21.29)

Você lembra daquelas festas espanholas onde os bois saem chifrando tudo o que vêem pela frente? Todos nós temos "bois chifradores" dentro de nós. E às vezes o diabo prepara festas para soltar os nossos "bois"... Essa festa pode ser uma simples palavra mal dita por alguém que bate no nosso coração e faz um alarde imenso. Cabe à nós por os limites... Eu não sei qual é o seu "boi chifrador". Pode ser que você seja esquentadinho(a), e exploda com facilidade. Isso é um boi chifrador. Talvez você seja tarado. Sei lá... rsrsrs... É engraçado pensar, mas podemos levar todos os aspectos em conta. E é obrigação sua por limites, cercas, que prendam esse boi dentro de você.

Existem também os bois silenciosos, que só chifram o dono. Quer ver um exemplo? Desânimo. O diabo prepara uma festa com uma faixa imensa escrito: "Você nunca vai conseguir!" Daí saem os bois e começam a correr atrás do dono, chifrando ele sem parar. Quando vai parar? Quando o dono recolher os bois. Como recolher os bois?

"Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne"
(Gl 5.16)

Como andar em Espírito?

À medida que começamos a nos relacionar com Deus, Ele começa a nos dar domínio próprio, que faz parte do fruto do Espírito. Esse domínio vem da seguinte forma: Lemos a Palavra, meditamos e Deus usa essa revelação para nos manter de pé. Por ex.: Se eu estou diante do pecado, na hora da decisão de pecar ou não, Deus põe na minha mente: "As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo. Isso não vem de você porque o seu velho homem está crucificado. Isso é satanás tentando te enganar... Pisa na cabeça dele!!!"

Então as cercas que prendem os bois que estão dentro de nós são formadas pela revelação da Palavra de Deus... Leia, medite, ore, jejue, crie um relacionamento com Deus... Ele está batendo à porta...

Paz...

0 comentários: