terça-feira, 2 de dezembro de 2008

9º Mandamento: Mentiras...


"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
(João 8.44)

Você sabia que a única estratégia que satanás usa para aprisionar as pessoas é a mentira? Ele diz que você não pode, que você é ruim demais para Deus, bom demais para Deus, que você nunca vai conseguir largar aquele pecado e etc. Já aconteceu inúmeras vezes de evangelizar pessoas e essas pessoas dizerem: "Eu quero, mas não posso". Quando elas ouviam a verdade (um sonoro "satanás! Solte essa vida agora em nome de Jesus"), as lágrimas rolavam enquanto elas diziam: "Agora eu posso... Pode orar comigo por favor?" Da mesma forma que satanás usa somente a mentira para aprisionar, Jesus usa a verdade para libertar:

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
(João 8.31-32)

O quesito para ser liberto é ser discípulo. Permanecer na Palavra de Jesus é a característica que o verdadeiro discípulo tem. Muitos, por não conhecerem a Palavra, usam somente a segunda parte ("conhecereis a verdade...") e aí começa o erro. Jesus revela a verdade aos discípulos. Quer ver um exemplo? Lembra das parábolas? Os discípulos diziam "não entendemos", e Jesus tinha uma conversa em particular com eles e explicava as parábolas.

Infelizmente não há só discípulos na igreja. Há lobos vestidos de cordeiro. Satanás também enganou a estes. Disse que se eles apenas mudassem o exterior, se tornando parecidos com ovelhas (sem ser verdadeiramente), estaria tudo perfeito. MENTIRA. Sabe, é tão fácil se parecer com uma ovelha... Mas é difícil deixar de ser lobo. O lobo é totalmente independente, e a dependência é a maior característica da ovelha. Ela depende totalmente de seu pastor. Porque um dia ela enxergou a verdade. Ela viu que sozinha ela não pode. A verdade nos torna dependentes de Deus. Quer ver só? Antes de existirem comprimidos para dor de cabeça o que eles faziam? Nada! Agora que descobrimos a verdade sobre isso, ficamos "dependentes" desse remédio. É mais ou menos o que acontece com a gente. Descobrimos que Deus é a solução pra tudo na nossa vida, e nos tornamos dependentes. Acabe com as mentiras... Corra para a Palavra, permaneça nela e receba a libertação em nome de Jesus!!! Não se engane!!! Seja ovelha. A chave é: DEPENDÊNCIA...

0 comentários: