segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Viver é Mais Importante do que Fazer
Postado por InPacto às 2:28 PM 0 comentários
Marcadores: Vida Cristã
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Esmurrando o Corpo - Watchman Nee
[Trecho do Sermão "Esmurrando o Corpo"]
Postado por InPacto às 11:41 AM 0 comentários
Marcadores: Watchman Nee
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Examinando o Arrependimento através do Desejo pela Herança
Postado por InPacto às 11:13 AM 0 comentários
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Quanto me custa ser Cristão?
Postado por InPacto às 4:55 PM 0 comentários
Marcadores: Steve Lawson, Vida Cristã
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
3 X 4 Cântaros de água
Postado por InPacto às 5:43 PM 3 comentários
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Paul Washer - Jesus Cristo Morreu
Postado por InPacto às 11:09 AM 0 comentários
Marcadores: Evangelho, Paul Washer
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes? [ C. H. Spurgeon ]
Postado por InPacto às 1:13 AM 0 comentários
Marcadores: Charles Haddon Spurgeon
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
O Primeiro Amor
Nada que eu escreva aqui vai expressar isso melhor do que essa música...
Postado por InPacto às 11:16 AM 0 comentários
Marcadores: Vida Cristã
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
É tudo uma questão de suprimento...
Postado por InPacto às 9:30 AM 0 comentários
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Cadê o meu sininho?
"E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra."
[ Mt 8.1-3 ]
Agora imagine a vida, por exemplo, de Pedro. Pedro nasceu, amado pelos pais [Lógico que eu estou no campo das suposições], criado com amor, abraços... Jesus vem e dá um abraço nele. Cutuca ele para mostrar algo. Toca ele várias vezes no dia e por isso o toque não tem muito valor.
Para aquele leproso o toque era totalmente diferente... Você consegue enxergar isso? Jesus tocou o leproso antes que ele fosse curado. Aquele toque dizia: "Eu te amo, não importa o quanto você esteja enfermo, nem o quanto você esteja fedendo". Lepra era sinal de pecado. Jesus estava dizendo: "Não me importa o nível de pecado em que você está. Eu quero te tocar para arrancar todo esse pecado de você. Não precisa parar de beber, fumar, se drogar... Você não consegue sozinho. O meu toque vai fazer isso em você".
Você consegue entender? O toque de Jesus era o mesmo quando era aplicado em Pedro, ou no leproso, ou em qualquer outra pessoa. O que faz a diferença é a forma como recebemos o toque. E é aí que entra a Palavra.
Havia um sininho, colocado pelos sacerdotes, que dizia para ele e para as outras pessoas que ele era leproso. Os sacerdotes representam a lei de Deus. A Palavra é o "sininho" que nos define como pecadores. É nela que está escrito "Todos pecaram" [Rm 3.23 ]. Quando esse "sininho" está no lugar, o toque de Deus é transformador, a ponto de arrancar a lepra. Quer uma base bíblica para isso?
[ I Jo 1.7-9 ]
Leia a parte grifada. É exatamente isso o que aconteceu com o leproso.
Abraços,
Fiquem com Deus
Postado por InPacto às 1:03 PM 0 comentários
Marcadores: Vida Cristã
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Paul Washer - A Doutrina Esquecida
Paul Washer faka sobre as evidências de salvação na vida de um convertido.
Postado por InPacto às 8:05 PM 2 comentários
Marcadores: Paul Washer, Vida Cristã
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Ajuntai!!!
(Mt 6.20)
(Seleções de Mt 6.1-20)
O segundo ponto a se analisar é que Jesus disse "Ajuntai tesouros no céu". É ordem dEle. Ele mandou que nós ajuntemos tesouros no céu. Ele ordenou que nós corressemos atrás de nosso galardão. Mas vamos ler mais versículos:
(Mt 6.15-16)
Clame para que Deus mude os seus frutos, porque nós precisamos deles para que Deus saiba que somos cristãos quentes.
Paz...
Postado por InPacto às 9:11 AM 0 comentários
terça-feira, 23 de junho de 2009
Não Desperdice a Sua Morte
Por favor... NÃO DESPERDICE A SUA MORTE!
Viva o dia de hoje como se Jesus fosse voltar hoje. Jesus vai voltar hoje, porque quando chegamos ao amanhã, ele já não é mais amanhã, mas sim hoje. Quando o Dia chegar, será chamado de "hoje". E o maior erro que as pessoas cometem é achar que não pode ser hoje. Não é uma coisa longe. Está próximo. Se João disse que estava na última hora (I Jo 2.18), imagine agora! Estamos nos ultimos segundos...
Postado por InPacto às 11:43 AM 0 comentários
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Nem que viesse de skate!
(Mt 7.23)
Numa pregação, Paul Washer dá o seguinte exemplo: "Se eu chegar na porta da Casa Branca e disser para eles abrirem porque eu conheço o presidente, isso não terá muito efeito. Mas se o presidente disser que me conhece, isso fará toda a diferença. As portas seriam abertas para mim". Você está entendendo o que eu estou querendo dizer? A igreja está lotada de pessoas que "conhecem" a Jesus (Ou seria "Acham que conhecem"?) mas Ele conhece a muito poucos...
O que faz Jesus me conhecer? Simples. Como você conhece a alguém? Essa pessoa diz coisas sobre ela, vocês passam a conviver juntos, e , DURANTE O RELACIONAMENTO, vocês se conhecem. Jesus me conhece através do relacionamento. Se você, amado amigo, que está lendo este texto é um dos milhões que não meditam na Palavra, não separam um tempo para orar, mas vai aos cultos, e vai ao monte orar quando quer uma benção... Sinto lhe dizer que há grandes chances de você não ser salvo, porque Jesus não lhe conhece. Se a pessoa que você quer conhecer esconder coisas de você, ficará difícil conhecê-la.
(I Jo 1.5-7)
Ter comunhão com Deus é andar na luz. Andar na luz significa ser transparente diante de Deus. Quando você quer esconder algo, leva para o lugar mais difícil de enxergar, que geralmente é na escuridão. Quando queremos que os outros vejam, colocamos à vista, num lugar iluminado. Andar na luz é colocar os meus passos, minhas atitudes num lugar totalmente exposto para Deus. Eu sei que isso soa meio estranho. Nós aprendemos que Deus conhece tudo, e ele realmente conhece. Mas andar na luz aqui está no sentido de "não esconder nada de Deus".
E aí? Você é salvo? Ele te conhece? Lembre-se de que no céu bode não entra... Um colega meu dizia, quando não acreditava em algo que nós dizíamos: "Se você fosse um saci que dá rasteira ou um bode de skate, nós poderíamos até pensar no seu caso"... Jesus não deixa bode entrar. Nem andando de skate...
Paz
Postado por InPacto às 12:37 AM 0 comentários
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Você é um Cristão? - Mark Driscoll
Uma dúvida que sempre paira na mente de alguns cristãos: Eu sou salvo? Eu sou cristão? Nesse vídeo Mark Driscoll dá uma explicação muito boa sobre como saber a resposta dessa pergunta.
Obs.: A legenda precisa ser ativada no youtube. O ultimo botão da direita, que é um triângulo, tem essa opção.
Postado por InPacto às 2:26 PM 1 comentários
Marcadores: Vida Cristã
sábado, 13 de junho de 2009
Seis sugestões para quebrar a fome por entretenimento imediato.
Postado por InPacto às 5:17 PM 0 comentários
Marcadores: John Piper
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Índios Cherokees
Repassando um e-mail que recebi....
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, sentado ao nosso lado. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material
(Hebreus 11:1)
"porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
(Hebreus 13.5b)
Postado por InPacto às 2:28 PM 0 comentários
domingo, 31 de maio de 2009
Você é o Leproso ou a Multidão?
(Mt 8.1-3)
Quando a nossa necessidade é satisfeita, tendemos a deixar o Mestre. Será que você é essa multidão que está só esperando Deus te atender para virar as costas para Jesus, negar a ele e se unir à multidão que gritava "Crucifica-o!"?
É interessante que o homem que foi destacado dessa multidão foi um leproso. Leproso, pela tradição judaica, era alguém que estava em pecado. A lepra era interpretada como uma manifestação visível da iniquidade. E é exatamente esse, o que tinha tanto pecado visível, que adora a Jesus da forma que Ele queria ser adorado no momento. Ele não adora dizendo "Eu te amo", e muito menos "Eu não posso viver sem Ti". Ele adora dizendo "Se você quiser, eu fico curado, porque eu sei que você tem poder para isso". Muitas vezes a única adoração que Deus quer ouvir dos seus lábios é um pedido de socorro.
Eu não sei por quais situações você tem passado... Talvez você esteja agora sentindo uma tristeza profunda por algo que aconteceu, alguma fatalidade na sua vida. Você pode estar dizendo para si mesmo que Deus nunca vai te aceitar. Você dobra os joelhos para orar todos os dias, mas sente que a sua oração não passa do teto. Você pode ter acabado de pecar e está se sentindo a pessoa mais indigna da Terra...
Deus quer ouvir a sua adoração: "Se você quiser, eu sei que pode mudar a minha vida". Eu tenho uma ótima notícia para você: ELE QUER. Ele quer te tocar e te purificar, curar a sua lepra espiritual. Ore. Clame pela ajuda dEle. Essa é a adoração que Ele quer ouvir de você, porque essa adoração vai liberar o poder de Deus na sua vida.
Seja curado em nome de Jesus...
Paz
Postado por InPacto às 1:23 AM 0 comentários
Marcadores: Vida Cristã
terça-feira, 19 de maio de 2009
Você Pode?
(Fp 4.13)
Outras mentiras que ele conta: "Eu posso pecar sim! Olha lá aquele líder, aquele levita. Se todos soubessem o que eu sei da vida dele... E não aconteceu nada com ele. Ele não morreu, não foi disciplinado, não foi castigado por Deus. Já que não tem consequencias, por que eu não faço o mesmo?"
A Palavra diz que a verdade liberta (Jo 8.32) e hoje eu vim trazer uma palavra de libertação para você:
Paz
Postado por InPacto às 2:04 PM 0 comentários
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Camelô de Pombo
(Jo 2.16)
Nós temos vendido o Espírito Santo [pomba] dentro da igreja em troca de reconhecimento, status, honra, glória... Nem que seja por um instante... Uma olhada de uma pessoa, o sorriso de um pastor, um tapinha nas costas de um líder... Mendigamos um "sorriso amarelo" o tempo todo na igreja. Por que ninguém varre a igreja 1 hora da manha? Simplesmente porque não tem ninguém para assistir. Por que não oramos por alguém sem que ele saiba, sem dizer o famoso "estou orando por você"? Isso acontece porque queremos glória. No momento em que escrevo isso, minha mente está pensando no retorno que essa mensagem trará pra mim(rsrs)! Essa é a nossa tendência: querer atrair glória para nós mesmos. Isso acontece por causa do sangue real que corre nas nossas veias, mas esse sangue só corre em nós por graça de Deus, logo, a honra é dEle, para Ele e por Ele.
A glória humana é como crack: uma vez viciados faremos qualquer coisa para ter mais uma dose, mesmo sabendo que é momentânea. Mas a glória de Deus tem peso eterno:
(2Co 4:17)
Temos que aprender a orar no secreto, jejuar como se estivéssemos entupidos de comida, e levar a nossa vida espiritual como intimidade com Deus. A intimidade não é exposta. É secreta, íntima.
Que ninguém saiba pela minha boca que eu leio a bíblia. Que ninguém saiba pela minha boca que eu oro. Que ninguém saiba pela minha boca que eu jejuo. Porém, que todos saibam o que Jesus fez!
Paz
Postado por InPacto às 10:42 AM 0 comentários
Marcadores: Vida Cristã
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Qual é o motivo?
(Sl 119.141)
O salmista tocou exatamente nas duas áreas que usamos como desculpa para não obedecer a Palavra:
1 - "Sou pequeno"
(I Jo 2.14)
2 - "Sou desprezado"
O único motivo de não conseguirmos vencer os pecados é não termos a Palavra no coração:
O que você ainda está fazendo aí? Vai meditar na Palavra!!!
Paz...
Postado por InPacto às 12:37 PM 0 comentários
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Em Nome de Jesus
O pássaro não cai do galho quando está dormindo. Os tendões dele estão ligados de uma forma que enquanto os joelhos dele estão flexionados, a pata dele não solta o galho. Os dedos dele travam. Assim também, enquanto estivermos de joelhos dobrados, orando, a nossa vida estará firme na Videira.
Mas o que é orar? Muitos acham que sabem, mas nunca oraram como Deus quer. Oração é intimidade. É falar com sinceridade e ouvir o que Deus tem a me dizer. Às vezes ouço orações que me dão sono... Dá para perceber que Deus não está alí. As pessoas se prendem ao "que" falar e não "como" falar. Deus não está interessado nas palavras que vão ser ditas, pois ele conhece o nosso coração e sabe o que vamos dizer. Ele está interessado é no seu interesse.
O que eu quero dizer com isso é o seguinte: O seu coração é o que importa. Ele está de olho no seu desejo. Se você está interessado em se relacionar com Ele, conversar, então Ele presta atenção na sua oração e ouve. Alguém pode dizer que Ele ouve quando nós oramos em nome de Jesus....
Você sabe o que isso significa? O que é orar em nome de Jesus? É orar como Ele oraria. Quando eu eu digo que estou aqui em nome de alguém, quer dizer que estou representando essa pessoa. Quer dizer que eu estou fazendo o que aquela pessoa faria se estivesse alí. Orar em nome de Jesus é orar com paixão. Ele amava a Deus. Onde Ele orava se tornava o melhor lugar do universo. Você ora em nome de Jesus? Se não, agora já sabe porque suas orações não são respondidas...
Comece. Se a intenção do seu coração for boa, logo a paixão de Deus invadirá seu coração. A minha oração é que você, que leu esse texto, comece a orar em nome de Jesus...
Paz
Postado por InPacto às 11:33 AM 0 comentários
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Fogo Abrasador
(Sl 104.4b)
Deus tem um poder magnífico: Ele transforma os seus ministros em fogo abrasador. Mas para quê eu quero ser um fogo abrasador? Já aconteceu de você estar numa "rodinha", conversando, e ninguém dar atenção ao que você falou? O fogo abrasador é um fogo que produz brasa ao redor. Ele aquece tudo à sua volta. Jesus foi o maior fogo abrasador que existiu. Ele atraiu multidões, e continua atraindo até hoje. Deus transforma os seus ministros em influenciadores de grande potencia. Sua igreja está fria? Sua família e seus amigos também? VOCÊ pode mudar esse quadro se for um ministro de Deus.
Partindo do princípio de que todos nós somos ministros, pense nessa afirmação. Ele só transforma os SEUS ministros. Se você não é dEle, Ele não te transforma. E como ser dEle? Certa vez eu estava orando e disse para Deus que queria ser um com Ele. Ele me disse: "Você só vai ser um comigo quando for um com a minha Palavra. Nela está todo o meu caráter, o meu ser. Ela diz os meus planos, quem Eu sou e como ajo". Então para sermos transformados, temos que conhecer a Palavra. Quem conhece a Palavra conhece a Deus, porque Jesus é o Verbo.
Se a sua igreja e seus círculos de amizade são frios, quer dizer que você não é fogo abrasador. Se isso acontece com você, entregue-se à Deus, pois você ainda não é dEle...
Paz...
Postado por InPacto às 11:59 AM 0 comentários
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Sonhos
A única coisa que eu quero te dizer nesse dia é: Abra a sua cabeça para os sonhos de Deus. Deus quer que você faça muito mais do que ganhar o seu dinheiro e viver a sua vida pacata numa igreja. Ele quer que você seja testemunha dEle. Ele quer que as pessoas olhem nos seus olhos e experimentem do amor de Deus. Ele quer que você seja um exemplo de cristão onde você passar.
Sabe porque isso não acontece? Porque não tornamos os sonhos de Deus os nossos sonhos. Ele só está esperando você dizer "eis-me aqui". Então Ele vai pegar a brasa do altar e te santificar para fazer o que Ele planejou para você. Faça essa oração agora mesmo... Diga para Deus, com convicção, que você quer ser usado por Ele. Uma paz sobrenatural vai invadir o seu coração e ele vai começar a te provar, te treinar, para o que Ele tem em mente. Ele te respeita, respeita as suas decisões. Ele não vai te pegar à força. Faça o que Ele tem pedido à você.
Paz...
Postado por InPacto às 11:24 AM 0 comentários
quarta-feira, 6 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Sinais
Mas como quardar o que Deus tem me dado? Como continuar animado depois de anos de evangelho?
Shakespeare disse:
Josué mandou 12 caras da tribo pegarem 12 pedras. Eles teriam que fazer um monumento com as pedras, para lembrar a eles o que tinha acontecido. As pedras eram do rio. Eu devo pegar coisas da situação em que Deus moveu para manter viva a situação na minha memória.
Por exemplo: Um bom memorial é o testemunho. Eu conto o que Deus fez [pedras] e isso é o mesmo que construir memorial. Espalhe sobre a face da terra o que Deus fez por você. Outro memorial bom é o caderno. Escreva o que você aprendeu nas pregações que mexeram com você e tenha o hábito de pegar toda semana para dar uma olhada. Traga de volta à sua memória!
(Lm 3.21)
O que trouxe esperança ao coração de Jeremias foram as recordações boas...
Faça memoriais...
Paz
Postado por InPacto às 12:43 PM 0 comentários
quinta-feira, 30 de abril de 2009
A Mão de Deus
(I Ts 5.18)
Uma jovem defrontou-se com uma série de tragedias. Sua mãe e dois dos seus irmãos morreram. Seu pai casou-se novamente, divorciou-se, e casou denovo. A garota não ia bem na faculdade e estava bebendo demais. Foi aí que ouviu falar de Jesus, e o aceitou como Salvador. Durante um certo tempo ela se tornou muito alegre, e, contando a sua história, contribuiu para que outras pessoas viessem a conhecer Jesus. Sua vida corria suavemente, e ela pensou que os tempos difíceis tivessem passado.
Mas, depois, novas dificuldades começaram a aparecer. Sofreu dois acidentes de automóvel e em ambos ficou ferida. Apareceu um tumor no seu pescoço, e ela sofreu muito quando teve de ser operada. Certo dia, ela tomou um refrigerante e adoeceu seriamente: haviam colocado drogas na bebida. Certa vez, quando ia para a escola, um homem tentou atacá-la com uma faca, e ela ficou bastante nervosa. De outra feita, foi perseguida por um homem com uma espingarda. Ladrões começaram a rondar sua casa uma noite, e um deles entrou e violentou-a. Por fim, foi despedida do seu emprego de tempo parcial, porque seu chefe achou que se tanta coisa ruim acontecia era porque ela não devia estar procedendo bem.
A moça lutava para não perder a fé. E a parte mais difícil foi justamente ter que suportar a suspeita e a desconfiança do pessoal da sua igreja. Foi então que algo brilhou na sua mente. "Compreendi de repente que Deus era tudo o que eu tinha", disse ela. "Os outros podem ter segurança. Comigo é diferente. Eu só tenho a Ele. Tudo o que me aconteceu fez com que eu enxergasse isso mais claramente". Ela passou a agradecer por tudo e a alegria de Deus começou a inundar a vida dela de uma forma tão especial que o seu testemunho passou a firmar a fé de outros.
Às vezes nós ficamos presos na tristeza de nossa incapacidade de resolver os problemas. Entenda que tudo o que você passa é uma ferramenta de Deus para moldar o seu caráter. Se Deus quer te fazer mais paciente, Ele trará clientes insuportáveis ao seu escritório. Se Ele quer te dar muitas coisas, Ele te deixará com pouco, para ver se sua fidelidade permanecerá na escassez. Um bom exemplo é o de Jó. Aprenda a enxergar a mão de Deus em todas as áreas da sua vida. Te garanto que a tristeza irá sumir e o seu rosto brilhará com a alegria do Senhor. EXPERIMENTE.
Paz....
Postado por InPacto às 12:08 PM 0 comentários
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Medidas
(Gl 3.22a)
Hoje eu vi uma notícia que me deixou chocado: Uma mãe bateu na porta de uma casa, vendendo o seu filho por 10 reais. Eu pensei: "É muita frieza... Como uma pessoa pode fazer uma coisa dessas?" E isso aconteceu muito próximo de onde moro. É um tipo de coisa que pensamos que nunca vai acontecer perto de nós. Mas aí Deus começou a me dizer: "Você acha que isso é muito ruim? Saiba que você, sem o sangue de Jesus, tem a mesma carga de pecado"...
Dependendo da análise que for feita, todo pecado é o mesmo. Vou te provar:
Um livro muito famoso é "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. Veja um trecho:
Percebeu? Essa linha de raciocínio não tem fim. Na verdade todo pecado é igual. A Palavra encerra a TODOS debaixo do pecado, porque no final, o pecado é só um mesmo. Nem eu, nem você, nem ninguém... Todos pecaram e tem o mesmo nível de pecado, porque todos cometeram o mesmo pecado. Não há melhor nem pior, apenas há justo e injusto. Tudo através do sangue de Jesus.
Agora tome mais cuidado quando você pensar em julgar alguém. O seu pecado é o mesmo.
(Mt 7.2)
Paz...
Postado por InPacto às 8:44 AM 0 comentários
terça-feira, 14 de abril de 2009
Como manter a chama?
(Mt 24.12-13)
Mas aí algo acontece... Nós começamos a nos acostumar com a presença de Deus. O mover de Deus se torna apenas gritaria. O Maná se torna "pão desprezível". E os nossos olhos, que antes estavam fechados para apenas enxergarmos a Deus com o coração em adoração, agora estão abertos, olhando em volta... procurando frenéticamente os erros dos outros. É exatamente nesse momento que soltamos a mão do Pai, e dizemos: "Obrigado por ter me ajudado até aqui... Agora eu já aprendi e vou sozinho"... Isso acontece porque a iniquidade se multiplica ao nosso redor, e começamos a prestar atenção nisso.
Mas graças a Deus existe algo chamado "saudade". O Espírito começa a nos incomodar. Mas como nos encher do amor de Deus? Como desejá-lo mais que tudo novamente?
1 - Palavra
(Lc 24.32)
2 - Reconhecimento
(Lc 7.47)
A medida do reconhecimento do quanto sou errado e do quanto Deus tem me perdoado será a mesma medida do meu amor. Enxergue os seus pecados e receba o perdão de Deus. Depois disso o seu coração queimará...
Deixa o fogo te queimar...
Paz...
Postado por InPacto às 4:06 PM 0 comentários
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Expulsando Cananeus...
(Jz 1.28)
Israel lutou, mas não fez o serviço completo. Eles fizeram os cananeus de servos. E esse também é, muitas vezes, o motivo de nossa queda. Nós vamos até um certo ponto, e deixamos os cananeus conviverem conosco. "Essa amizade aqui não tem problema. Eu conheco ele a muito tempo", "Eu já não fumo, não bebo, mas não abro mão do jogo", "Poo... Eu já não assisto filmes impróprios, que que tem de mais ouvir essa banda?", "Ah... Eu vou na igreja todo domingo, e esse show é só uma vez no ano"... E as nossas terras vão se enchendo de cananeus...
Aí tudo que você tenta fazer dá errado, você sente tristeza quando põe a cabeça no travesseiro, tenta fazer o certo, mas não consegue... Isso é um sinal: Tem cananeu na área. O pecado é uma consequência, não uma causa. Se eu deixo cananeus no meu território, eles irão alimentar minha carne até que ela gere o pecado. Eles são a raiz que alimenta o pecado. Enquanto você não cortar essa raiz, o diabo vai ter base legal para colocar no seu coração o que ele quiser. Aí vem medo, insegurança, tristeza...
Tome uma decisão hoje. Expulse os cananeus da sua vida, para que você possa viver a vida abundante prometida na Palavra por Jesus.
Paz...
Postado por InPacto às 11:13 AM 0 comentários