quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Esperança da Glória

“E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado”

1 João 3:5

Acredito que a maior evidência de salvação é o desejo natural por santidade baseado num anseio por comunhão com Deus. Preste atenção: Santidade para COMUNHÃO, e não para nenhuma outra coisa. Vivemos em tristeza profunda por nosso pecado. Nós, simplesmente, não conseguimos fazer nada direito! Mas ainda há esperança...


Cristo se manifestou para tirar nossos pecados. A Estrela da Manhã, a luz que não fica debaixo do alqueire, se manifestou para tirar nossos pecados. Para tirar os nossos pecados. Essa fé me motiva a prosseguir nessa estrada. Nossa esperança tem fundamento. E ela só tem fundamento por um motivo: Cristo em nós é a esperança da glória. A prova de que um dia a glória será revelada em nós está no fato “Cristo habita em mim”.


O que pacifica a minha alma, sossega o meu espírito, o que me livra do desespero do “talvez eu não alcance” é a afirmação “Cristo habita em mim”. Ele é a garantia. Estou plenamente convicto disso. Se Deus se afastasse de mim a cada vez que peco, eu estaria condenado. Se é o Espírito que me convence do pecado, possibilitando assim o arrependimento, como me arrependerei sem Ele? É Ele que me atrai com seus laços de amor, que vivifica o meu espírito segundo a bondade do Seu infinito amor, que renova as suas misericórdias sobre mim a cada manhã.


Eu creio, sim, na perseverança dos santos. Eu creio que Deus é a garantia de que eu viverei com Deus para sempre, refletindo a Sua glória. Eu creio. E é essa fé que me leva ao “quarto dos tesouros” de Deus, onde encontro sabedoria, mansidão, domínio próprio, alegria, amor, gratidão, pureza, sensibilidade e tudo mais que uma alma convertida pode desejar.


Vinícius Santos Albuquerque

0 comentários: