terça-feira, 23 de março de 2010

Uma Rápida Palavra aos Críticos


"tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel."
Js 1.2

Um ponto muito importante aqui é que Deus disse "TU e todo este povo". A mesma ordem que Deus deu para o povo, Josué também teria de obedecer. O exemplo é a melhor forma de ensino. Se você quer que os seus liderados leiam 10 capítulos da Bíblia por dia, você tem que ler 20. Se você quer que eles orem uma hora, você deve orar duas. Se você quer que eles se afastem das amizades do mundo, você tem que se afastar também. Se você quer que eles não escutem música secular, você também não deve escutar. Se você quer que eles tenham Deus em primeiro lugar nas suas vidas, você deve mostrar isso na sua. Se você é líder, é obrigado a dar o exemplo. Jesus disse: "Por eles eu me santifico". Por nós, Jesus viveu dessa forma aqui na terra. Pelos seus liderados e pela obra de Deus você deve viver acima da média. Se você, na posição de líder, for um cristão como todo o resto da igreja, não está bom. Está péssimo. É melhor você largar a liderança e voltar a viver como ovelha apenas, afinal, nível de ovelha é para ovelhas. O sangue de todos os seus liderados será cobrado de você no dia do juízo. Você entende isso? Ou leva a sua vida espiritual acima da média ou NÃO PRESTA para ser líder. "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo" [I Co 11.1].

Agora me dirijo aos que sentam nos bancos das igrejas, engordando tanto que já não tem força para trabalhar na obra. Entenda a seriedade disso. Você não pode cobrar uma igreja que ora se você, como parte dessa igreja, não ora. Você não pode cobrar uma igreja que medita na palavra se pega nela no máximo duas vezes por semana. Vejo pessoas que criticam seus líderes e, como o filho de Noé, expõem a sua vergonha ao invés de cobri-la (Genesis 9.20-29). Se essas pessoas passassem mais tempo orando que criticando, certamente a situação estaria diferente. Mas agora entra o ponto chave de toda questão:

O que fazer se já alcancei o nível que a igreja deveria ter?

Minha resposta à essa pergunta é a seguinte: Se você acha que já alcançou, tenho que dizer que você é maior do que Paulo:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado [a ressurreição dos mortos]; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus"
Fp 3.13-14

Nesse verso, Paulo está falando sobre a ressurreição dos mortos. Esse é o primeiro passo da salvação. Preciso dizer mais alguma coisa?

Vinícius Albuquerque

0 comentários: