quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Mão de Deus


"Em TUDO dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco"
(I Ts 5.18)

Uma jovem defrontou-se com uma série de tragedias. Sua mãe e dois dos seus irmãos morreram. Seu pai casou-se novamente, divorciou-se, e casou denovo. A garota não ia bem na faculdade e estava bebendo demais. Foi aí que ouviu falar de Jesus, e o aceitou como Salvador. Durante um certo tempo ela se tornou muito alegre, e, contando a sua história, contribuiu para que outras pessoas viessem a conhecer Jesus. Sua vida corria suavemente, e ela pensou que os tempos difíceis tivessem passado.

Mas, depois, novas dificuldades começaram a aparecer. Sofreu dois acidentes de automóvel e em ambos ficou ferida. Apareceu um tumor no seu pescoço, e ela sofreu muito quando teve de ser operada. Certo dia, ela tomou um refrigerante e adoeceu seriamente: haviam colocado drogas na bebida. Certa vez, quando ia para a escola, um homem tentou atacá-la com uma faca, e ela ficou bastante nervosa. De outra feita, foi perseguida por um homem com uma espingarda. Ladrões começaram a rondar sua casa uma noite, e um deles entrou e violentou-a. Por fim, foi despedida do seu emprego de tempo parcial, porque seu chefe achou que se tanta coisa ruim acontecia era porque ela não devia estar procedendo bem.

A moça lutava para não perder a fé. E a parte mais difícil foi justamente ter que suportar a suspeita e a desconfiança do pessoal da sua igreja. Foi então que algo brilhou na sua mente. "Compreendi de repente que Deus era tudo o que eu tinha", disse ela. "Os outros podem ter segurança. Comigo é diferente. Eu só tenho a Ele. Tudo o que me aconteceu fez com que eu enxergasse isso mais claramente". Ela passou a agradecer por tudo e a alegria de Deus começou a inundar a vida dela de uma forma tão especial que o seu testemunho passou a firmar a fé de outros.

Às vezes nós ficamos presos na tristeza de nossa incapacidade de resolver os problemas. Entenda que tudo o que você passa é uma ferramenta de Deus para moldar o seu caráter. Se Deus quer te fazer mais paciente, Ele trará clientes insuportáveis ao seu escritório. Se Ele quer te dar muitas coisas, Ele te deixará com pouco, para ver se sua fidelidade permanecerá na escassez. Um bom exemplo é o de Jó. Aprenda a enxergar a mão de Deus em todas as áreas da sua vida. Te garanto que a tristeza irá sumir e o seu rosto brilhará com a alegria do Senhor. EXPERIMENTE.

Paz....

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Medidas


"Mas a Escritura encerrou TUDO debaixo do pecado"
(Gl 3.22a)

Todos nós temos um padrão para o pecado. Alguém que mata é pior do que alguém que mente. Mas se a mentira levar a morte de alguém, e a pessoa que mentiu nem ligar? Aí quem é mais pecador? Você pode dizer que não julga as pessoas, que todos são pecadores, inclusive você... Mas a verdade é que ninguém acredita nisso de fato. Eu, com certeza, sou menos pecador do que alguém que está preso por estupro!!! Certo? NÃO!!!

Hoje eu vi uma notícia que me deixou chocado: Uma mãe bateu na porta de uma casa, vendendo o seu filho por 10 reais. Eu pensei: "É muita frieza... Como uma pessoa pode fazer uma coisa dessas?" E isso aconteceu muito próximo de onde moro. É um tipo de coisa que pensamos que nunca vai acontecer perto de nós. Mas aí Deus começou a me dizer: "Você acha que isso é muito ruim? Saiba que você, sem o sangue de Jesus, tem a mesma carga de pecado"...

Dependendo da análise que for feita, todo pecado é o mesmo. Vou te provar:

Um livro muito famoso é "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. Veja um trecho:

"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]"

Vamos continuar esse pensamento? Sabia que todo o pecado se resume na soberba? Quando você mata um homem, está sendo soberbo, porque se acha tão superior a ponto de poder tomar a vida dele. Ao matar você está dizendo que tem o julgamento mais correto que o de Deus, pois Deus o deixou vivo, mas você não cometeria um erro desses... Quando mente, está sendo soberbo, porque acha que só você tem o direito de saber a verdade, afinal a outra pessoa não entenderia como você entende..... Todo pecado se resume em adultério, porque você, que Deus escolheu como noiva, trai a Ele satisfazendo seus desejos com satanás...

Percebeu? Essa linha de raciocínio não tem fim. Na verdade todo pecado é igual. A Palavra encerra a TODOS debaixo do pecado, porque no final, o pecado é só um mesmo. Nem eu, nem você, nem ninguém... Todos pecaram e tem o mesmo nível de pecado, porque todos cometeram o mesmo pecado. Não há melhor nem pior, apenas há justo e injusto. Tudo através do sangue de Jesus.

Agora tome mais cuidado quando você pensar em julgar alguém. O seu pecado é o mesmo.

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós"
(Mt 7.2)

Paz...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Como manter a chama?

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
(Mt 24.12-13)

Nós passamos por vários momentos diferentes depois de nos convertermos. Mas o momento mais sagrado e amado por todos os verdadeiros cristãos é o primeiro amor. É o momento em que Deus é a única coisa que nos importa, e nós entendemos o nosso devido lugar. Sentimos prazer em seguir a Palavra, e tudo na nossa vida muda drásticamente.

Mas aí algo acontece... Nós começamos a nos acostumar com a presença de Deus. O mover de Deus se torna apenas gritaria. O Maná se torna "pão desprezível". E os nossos olhos, que antes estavam fechados para apenas enxergarmos a Deus com o coração em adoração, agora estão abertos, olhando em volta... procurando frenéticamente os erros dos outros. É exatamente nesse momento que soltamos a mão do Pai, e dizemos: "Obrigado por ter me ajudado até aqui... Agora eu já aprendi e vou sozinho"... Isso acontece porque a iniquidade se multiplica ao nosso redor, e começamos a prestar atenção nisso.

Mas graças a Deus existe algo chamado "saudade". O Espírito começa a nos incomodar. Mas como nos encher do amor de Deus? Como desejá-lo mais que tudo novamente?

1 - Palavra

"E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?"
(Lc 24.32)

As revelações fazem o nosso coração arder. Medite na Palavra! No começo pode ser um pouco difícil, mas logo o nosso coração começa a arder pelas brasas do altar que são lançadas no nosso coração.

2 - Reconhecimento

"...seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama."
(Lc 7.47)

A medida do reconhecimento do quanto sou errado e do quanto Deus tem me perdoado será a mesma medida do meu amor. Enxergue os seus pecados e receba o perdão de Deus. Depois disso o seu coração queimará...

Deixa o fogo te queimar...

Paz...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Expulsando Cananeus...


"E sucedeu que, quando Israel cobrou mais forças, fez dos cananeus tributários; porém não os expulsou de todo."
(Jz 1.28)

Deus tinha feito uma aliança com Israel: "Eu lhe dou as terras e vocês não fazem aliança com eles, só comigo". Na hora que a benção chega, Israel faz exatamente o que Deus tinha pedido para eles não fazerem. É impressionante como a gente perde a memória quando a benção chega. Antes a gente promete tanta coisa para Deus...

Israel lutou, mas não fez o serviço completo. Eles fizeram os cananeus de servos. E esse também é, muitas vezes, o motivo de nossa queda. Nós vamos até um certo ponto, e deixamos os cananeus conviverem conosco. "Essa amizade aqui não tem problema. Eu conheco ele a muito tempo", "Eu já não fumo, não bebo, mas não abro mão do jogo", "Poo... Eu já não assisto filmes impróprios, que que tem de mais ouvir essa banda?", "Ah... Eu vou na igreja todo domingo, e esse show é só uma vez no ano"... E as nossas terras vão se enchendo de cananeus...

Aí tudo que você tenta fazer dá errado, você sente tristeza quando põe a cabeça no travesseiro, tenta fazer o certo, mas não consegue... Isso é um sinal: Tem cananeu na área. O pecado é uma consequência, não uma causa. Se eu deixo cananeus no meu território, eles irão alimentar minha carne até que ela gere o pecado. Eles são a raiz que alimenta o pecado. Enquanto você não cortar essa raiz, o diabo vai ter base legal para colocar no seu coração o que ele quiser. Aí vem medo, insegurança, tristeza...

Tome uma decisão hoje. Expulse os cananeus da sua vida, para que você possa viver a vida abundante prometida na Palavra por Jesus.

Paz...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Você vai para o Céu?


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
(Mt 7.21-23)

Sabe... Estamos vivendo em tempos difíceis. O "nível de conversão" de uma pessoa é medido pela quantidade de poder que ela tem. Nós olhamos e dizemos: "Mas aconteceu isso! Fulano falou e aconteceu! Eu senti Deus falando através daquela pessoa!" Ainda pode acontecer conosco... Nós podemos expulsar demônios, trazer a cura pelo nome de Jesus... Mas é isso que te denomina um cristão verdadeiro? NÃO.

Ouço muitas pessoas dando exemplos extraordinários para dizer que algum ministério é de Deus ou não. As pessoas provam por milagres, sinais, maravilhas. Mas o que Jesus disse à respeito?

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"
(Jo 13.35)

A minha identidade espiritual é o amor. Quer saber se alguém é um discípulo verdadeiro? Veja o nível de amor dele. Pouco me importa se você fica arrepiado quando eu falo, se teve visões enquanto lia esse texto, se sonhou algo diferente... isso não quer dizer nada. A igreja atual está cheia de curas, milagres, sinais, mas sem amor. Jesus não disse: "Nisso vocês vão saber que são meus discípulos: Eles sabem a bíblia toda, curam enfermos, expulsam demônios, fazem prodígios..."

Só uma coisa pode te denominar cristão: AMOR. E se você não tiver isso, todo o resto é lixo, é excremento, cheira mal diante de Deus. Mas se você tem amor, quer dizer que você é a verdadeira igreja que Jesus vai buscar, e o resto é adereço ao corpo da Noiva de Cristo.

Aonde está o amor?

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
(Mt 25.34-40)

Amor é atitude. Vamos agir?

Paz

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vai se Converter!!!


"Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos"
(Lc 22.32)

Se imagine nessa situação. Você se torna discípulo de Jesus... Passa 3 anos com ele. Você é um dos doze discípulos que ele escolheu para serem os líderes. Deu poder do céu à você. Você curou pessoas em nome de Jesus, expulsou demônios em Seu nome. Depois disso tudo Ele diz para você: "Satanás pediu você, mas eu orei por você para que a sua fé não desfaleça... Quando você se converter, confirma os seus irmãos". Você olha abismado. "Uai! Ele disse que eu era Pedro, e que sobre essa pedra a igreja seria edificada! Agora ele vem com esse papo de 'se converter'?"

Esse é o nosso problema. Com o passar do tempo começamos a achar que somos alguma coisa. "Eu já tenho 5 anos de igreja! Sei muito bem o que é isso!"; "Eu tenho seminário completo! Conheço muito a Bíblia!"; "Eu ando com Jesus à 3 ANOS! Você ouviu bem? Tem 3 ANOS que eu como, bebo, durmo, oro e trabalho com Ele..." E assim nós começamos a ser enganados. O diabo nos engana direitinho, nos faz de trouxa e nos prende na gaiola da religiosidade. Sabe o que eu tenho para te dizer? VAI SE CONVERTER!

O diabo conseguiu te enganar até agora, mas hoje você está lendo uma Palavra de libertação vinda diretamente de Deus. Busque, volte ao primeiro amor. Pedro estava tão cego pela religiosidade que disse "Eu vou até a morte com você!". Sabe qual foi a resposta de Pedro para Jesus depois de se converter?

"Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo" (Jo 21.17)

Pedro agora tinha mudado de atitude. Ele sabia que Jesus sabe de tudo. Ele agiu com humildade. E essa é uma das maiores características de quem se converteu de verdade: HUMILDADE. Pedro sabia que era pecador e poderia vir a errar novamente, não foi como antes: "Nada! Eu não vou falhar Jesus!"

Agora pega esse seu orgulho e joga no lixo. Que tal se converter hoje?

Paz