segunda-feira, 9 de novembro de 2009

É tudo uma questão de suprimento...


"Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome"
[ Gn 41.36 ]

Deus avisa a Faraó que haverá fome na terra. A idéia que José dá para proteger o Egito é ajuntar na fartura e poupar para os tempos de fome. Eu sei que pregadores famosos nunca comparariam isso com o pecado, mas na minha pequena caminhada cristã eu tenho visto que o pecado é isso. Eu tenho uma definição de pecado: Pecado é tentar saciar um desejo divino [um desejo que Deus coloca em nós] fora do tempo determinado e/ou por meios que não estão de acordo com a Palavra.

Os desejos que Deus colocou em nós podem ser o desejo pelo sexo, o desejo de se relacionar, de ser aceito pela sociedade, entre outros. Se pegarmos por exemplo o desejo de ser aceito, encontraremos o alvo de alguém que mente sobre si. Eu conheço algumas pessoas que dizem "eu faço isso, faço aquilo outro, tenho isso também" e na verdade é tudo mentira. O desejo de ser aceito é normal. Deus nos fez assim. Mas essas pessoas mentem [utilizam um meio que não está de acordo com a Palavra] para alcançarem o que desejam. Quando um jovem faz sexo sem estar casado com a pessoa, ele está tentando saciar um desejo que Deus colocou dentro dele, mas no momento errado.

A base da cobiça é essa: Querer suprir um desejo natural, que vem de Deus, da forma mais fácil. Percebe como tudo não passa de fome? A fome é um desejo que Deus colocou no nosso coração para manter-nos vivos. E como acabar com a fome? Se suprindo nos tempos de fartura. E como se suprir? Eis a questão...

"Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre"
[ Jo 6.57-58 ]

Ou seja, Jesus é o suprimento. As palavras dEle nos vivificam [ Jo 6.63 ]. Mas cada tipo de fome é suprida de uma forma diferente. A fome espiritual é suprida pela Palavra. A fome emocional é suprida pelas linguagens emocionais [ toque físico, palavras de afirmação, presentear, dar e receber atenção das pessoas ]. A fome física é saciada com alimento. Saiba discernir as coisas. Estamos vivendo num tempo em que tudo é espiritualizado. Há coisas, como o abraço, que continuam sendo simples e necessárias...

Fiquem na paz

0 comentários: