sexta-feira, 27 de novembro de 2009

3 X 4 Cântaros de água



"E disse: Enchei de água quatro cântaros, e derramai-a sobre o holocausto e sobre a lenha. E disse: Fazei-o segunda vez; e o fizeram segunda vez. Disse ainda: Fazei-o terceira vez; e o fizeram terceira vez; De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água"
[ I Rs 18.34-35 ]

Se imagine nessa situação: Já tem três anos que não chove. Seca extrema. O povo morre de sede e fome. Então alguém bate na sua casa e diz: "Reunião na praça! É obrigatória a presença de todos". Você se dispõe a ir. Quem sabe o governo não irá dar comida?

Ao chegar lá você nota que é apenas uma discussão religiosa: O Deus que responder com fogo é o Deus verdadeiro. Você não põe muita fé naquilo, até que um maluco pega quatro cântaros com água e joga em cima de um altar que ele tinha feito para o Deus dele. Você pensou que nunca tinha visto tamanha burrice até ver que ele repete a dose. E como se não bastasse, ele faz mais uma vez! Doze cântaros do líquido mais precioso do universo [principalmente em um momento de seca] derramados em um monte de pedras! Isso sim era maluquice!

Você consegue compreender o preço que Elias estava pagando naquela oferta? Você seria capaz de entregar tanto a Deus para ver o fogo dEle te incendiar? Eu já ouvi muitas pregações sobre essa passagem e todas focam no fogo, mas o fogo foi apenas uma resposta de Deus ao sacrifício de Elias.

Quanto você está disposto a pagar para que a voz profética de satanás seja extinguida na sua cidade? Quem faz o que ninguém faz, recebe aquilo que ninguém recebeu.

Paz

3 comentários:

Anônimo disse...

Os cantaros de agua derramados no altar segnifica tudo que dificultaria o descer do fogo de Deus sobre o altar, mas Elias provou que nada impede o manifestar da gloria de Deus, nada.

pb. menezes disse...

Fogo 🔥 e água são símbolos do Espírito Santo...Aos olhos 👀 de Deus, andam juntos

Anônimo disse...

Confundem muito fogo e o Esp.Santo.
Fogo fala de juízo e o Espírito Santo é a pessoa da trindade q nos capacita para a obra de Deus.
João B. Falou de juizo sobre os q não se arrependem e deixam o pecado.