sexta-feira, 19 de junho de 2009

Nem que viesse de skate!


"E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
(Mt 7.23)

Você já viu a abordagem de alguém que quer evangelizar? É mais ou menos assim: "Você conhece a Jesus? Ele é [adjetivos]"... Tenho percebido que o importante não é conhecer Jesus, mas Ele conhecer a nós. Antes que você venha me apedrejar com a sua teologia, preste atenção no versículo base desse texto: "Nunca vos conheci". Jesus poderia dar zilhões de motivos para não deixar alguém entrar no céu, mas o motivo que ele dá é "Nunca vos conheci".

Numa pregação, Paul Washer dá o seguinte exemplo: "Se eu chegar na porta da Casa Branca e disser para eles abrirem porque eu conheço o presidente, isso não terá muito efeito. Mas se o presidente disser que me conhece, isso fará toda a diferença. As portas seriam abertas para mim". Você está entendendo o que eu estou querendo dizer? A igreja está lotada de pessoas que "conhecem" a Jesus (Ou seria "Acham que conhecem"?) mas Ele conhece a muito poucos...

O que faz Jesus me conhecer? Simples. Como você conhece a alguém? Essa pessoa diz coisas sobre ela, vocês passam a conviver juntos, e , DURANTE O RELACIONAMENTO, vocês se conhecem. Jesus me conhece através do relacionamento. Se você, amado amigo, que está lendo este texto é um dos milhões que não meditam na Palavra, não separam um tempo para orar, mas vai aos cultos, e vai ao monte orar quando quer uma benção... Sinto lhe dizer que há grandes chances de você não ser salvo, porque Jesus não lhe conhece. Se a pessoa que você quer conhecer esconder coisas de você, ficará difícil conhecê-la.

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz (...). Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos(...). Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
(I Jo 1.5-7)

É interessante como esse versículo parece distoar de tudo o que nós ouvimos nas igrejas. Nós achamos que os nossos pecados são perdoados através de uma oração. A Palavra diz que é através do relacionamento.

Ter comunhão com Deus é andar na luz. Andar na luz significa ser transparente diante de Deus. Quando você quer esconder algo, leva para o lugar mais difícil de enxergar, que geralmente é na escuridão. Quando queremos que os outros vejam, colocamos à vista, num lugar iluminado. Andar na luz é colocar os meus passos, minhas atitudes num lugar totalmente exposto para Deus. Eu sei que isso soa meio estranho. Nós aprendemos que Deus conhece tudo, e ele realmente conhece. Mas andar na luz aqui está no sentido de "não esconder nada de Deus".

E aí? Você é salvo? Ele te conhece? Lembre-se de que no céu bode não entra... Um colega meu dizia, quando não acreditava em algo que nós dizíamos: "Se você fosse um saci que dá rasteira ou um bode de skate, nós poderíamos até pensar no seu caso"... Jesus não deixa bode entrar. Nem andando de skate...

Paz

0 comentários: