quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ajuntai!!!


"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam"
(Mt 6.20)

Quero hoje desfazer uma mentira que se tem ouvido nas igrejas a muito tempo... "Não devemos ser ambiciosos com Deus. Não devo fazer para receber recompensa". Vamos ver o que Jesus diz a respeito?

"Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.[...] Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. [...] Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. [...] Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
(Seleções de Mt 6.1-20)

O primeiro ponto a se analisar é que, se Jesus quisesse que nós fizéssemos por outro motivo, Ele teria colocado esse motivo. O motivo que Ele dá é sempre "Deus te dará uma recompensa". Aí alguém preguiçoso copia um discurso muito bonito de uma religião oriental e começa a dizer na casa de Deus que não se deve fazer para receber recompensa. Aí as pessoas, que também são preguiçosas como o pregador, acolhem o discurso e negam a toda oportunidade de fazer uma boa ação por dois motivos: "Não vou receber nada por isso", que é o motivo dos mais sinceros; e "Não devo fazer por recompensa", que é o motivo que mascara o primeiro, pois na verdade o motivo pelo qual todos não fazem é o primeiro. E ainda enfeitam, dizendo que "os espíritas são assim, mas nós... Nunca seremos"!

O segundo ponto a se analisar é que Jesus disse "Ajuntai tesouros no céu". É ordem dEle. Ele mandou que nós ajuntemos tesouros no céu. Ele ordenou que nós corressemos atrás de nosso galardão. Mas vamos ler mais versículos:

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?"
(Mt 6.15-16)

Pelos frutos nós somos conhecidos. O fruto é a única coisa que não pode mentir. Se você olhar o que as minhas obras produziram, você me conhecerá. O que diz que eu sou cristão é o que eu faço e não o que eu digo. Esse é o método que Deus usa para nos analisar. Em apocalipse, Ele diz "Sei das tuas obras, sei que não és frio nem quente". Ele olhou para as obras para saber a temperatura dos cristãos. Não é apenas fazer, mas produzir bons frutos daquilo que eu fiz. E isso só é possível através do mover do Espírito nas nossas vidas.

Clame para que Deus mude os seus frutos, porque nós precisamos deles para que Deus saiba que somos cristãos quentes.

Paz...

0 comentários: