terça-feira, 19 de maio de 2009

Você Pode?


"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"
(Fp 4.13)


Você já percebeu como satanás tem nos enganado nesse aspecto? Quando as coisas são relacionadas à vontade de Deus, nós não podemos. Olha só algumas mentiras que o diabo nos conta: "Eu não posso orar porque estou cansado, porque não sei, porque estou em pecado. Eu não posso viver em santidade porque sou fraco, porque não consigo ler a Bíblia o suficiente, porque não oro o suficiente". Você reconhece isso? Impressionante como você e 90% dos jovens pensam da mesma forma! Isso tem um motivo. O plano de satanás é esse. Ele faz você acreditar nessas mentiras.

Outras mentiras que ele conta: "Eu posso pecar sim! Olha lá aquele líder, aquele levita. Se todos soubessem o que eu sei da vida dele... E não aconteceu nada com ele. Ele não morreu, não foi disciplinado, não foi castigado por Deus. Já que não tem consequencias, por que eu não faço o mesmo?"

A Palavra diz que a verdade liberta (Jo 8.32) e hoje eu vim trazer uma palavra de libertação para você:


"Deus só mandou o pássaro voar porque deu asas à ele. Deus só fez o coelho comer apenas verduras porque é o alimento que ele tem condições de adquirir. Deus ordenou que o leopardo fosse carnívoro porque lhe deu condições de caçar. E Deus só nos manda viver em santidade porque sabe que nos deu poder para isso."

Pr. Lúcio Barreto


Deus é justo. Ele não iria nos pedir para fazer algo que não temos condições de fazer. Então hoje eu te digo: Cristo te fortalece! Você tem poder em Jesus para vencer as tentações. Como conseguir esse poder? Decidindo viver em amor. Quando agimos com amor estamos no centro da vontade de Deus. Nas suas próximas atitudes, pense sempre: "Se eu amasse a essa pessoa, eu agiria dessa forma com ela?"; "Se eu amasse a Deus, eu faria isso com Ele?". Aqui está o poder para vencer as tentações: O AMOR. Você vai usá-lo, ou vai continuar tomando pancada do diabo?

Paz

0 comentários: