domingo, 31 de maio de 2009

Você é o Leproso ou a Multidão?


"E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra."
(Mt 8.1-3)

Quando Jesus descia do monte, sempre tinha uma multidão esperando ele. Pare um pouco e comece a pensar. UMA MULTIDÃO. Essa multidão só seguia a Ele por um motivo: Eles queriam suprir as suas necessidades. Por quê só sobraram 120 dessa multidão depois que Jesus morreu e ressucitou (At 1.15)? Onde estavam os cinco mil que comeram dos cinco pães que Ele repartiu? Foram embora, pois a fome já tinha sido saciada...

Quando a nossa necessidade é satisfeita, tendemos a deixar o Mestre. Será que você é essa multidão que está só esperando Deus te atender para virar as costas para Jesus, negar a ele e se unir à multidão que gritava "Crucifica-o!"?

É interessante que o homem que foi destacado dessa multidão foi um leproso. Leproso, pela tradição judaica, era alguém que estava em pecado. A lepra era interpretada como uma manifestação visível da iniquidade. E é exatamente esse, o que tinha tanto pecado visível, que adora a Jesus da forma que Ele queria ser adorado no momento. Ele não adora dizendo "Eu te amo", e muito menos "Eu não posso viver sem Ti". Ele adora dizendo "Se você quiser, eu fico curado, porque eu sei que você tem poder para isso". Muitas vezes a única adoração que Deus quer ouvir dos seus lábios é um pedido de socorro.

Eu não sei por quais situações você tem passado... Talvez você esteja agora sentindo uma tristeza profunda por algo que aconteceu, alguma fatalidade na sua vida. Você pode estar dizendo para si mesmo que Deus nunca vai te aceitar. Você dobra os joelhos para orar todos os dias, mas sente que a sua oração não passa do teto. Você pode ter acabado de pecar e está se sentindo a pessoa mais indigna da Terra...

Deus quer ouvir a sua adoração: "Se você quiser, eu sei que pode mudar a minha vida". Eu tenho uma ótima notícia para você: ELE QUER. Ele quer te tocar e te purificar, curar a sua lepra espiritual. Ore. Clame pela ajuda dEle. Essa é a adoração que Ele quer ouvir de você, porque essa adoração vai liberar o poder de Deus na sua vida.

Seja curado em nome de Jesus...

Paz

0 comentários: