quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sonhos


"Eu digo a vocês hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã, eu ainda tenho um sonho. (...)Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta. Esta é nossa esperança. Esta é a fé com que regressarei para o Sul. Com esta fé nós poderemos cortar da montanha do desespero uma pedra de esperança. Com esta fé nós poderemos transformar as discórdias estridentes de nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade. Com esta fé nós poderemos trabalhar juntos, orar juntos, lutar juntos, para ir encarcerados juntos, defender liberdade juntos, e quem sabe nós seremos um dia livre."

Martin Luther King

Tudo por um sonho. Esse homem viveu por um sonho. Morreu por ele. Hoje nós dizemos que é nosso sonho ter uma boa casa, um bom carro, uma boa família... Que sonhos mais insignificantes e egosístas, você não acha? Esse homem queria ver seu povo, seus descendentes, recebendo um tratamento de respeito. Percebe como os nossos sonhos perdem o valor quando se aproximam de outros maiores e mais nobres?

A única coisa que eu quero te dizer nesse dia é: Abra a sua cabeça para os sonhos de Deus. Deus quer que você faça muito mais do que ganhar o seu dinheiro e viver a sua vida pacata numa igreja. Ele quer que você seja testemunha dEle. Ele quer que as pessoas olhem nos seus olhos e experimentem do amor de Deus. Ele quer que você seja um exemplo de cristão onde você passar.

Sabe porque isso não acontece? Porque não tornamos os sonhos de Deus os nossos sonhos. Ele só está esperando você dizer "eis-me aqui". Então Ele vai pegar a brasa do altar e te santificar para fazer o que Ele planejou para você. Faça essa oração agora mesmo... Diga para Deus, com convicção, que você quer ser usado por Ele. Uma paz sobrenatural vai invadir o seu coração e ele vai começar a te provar, te treinar, para o que Ele tem em mente. Ele te respeita, respeita as suas decisões. Ele não vai te pegar à força. Faça o que Ele tem pedido à você.

"O homem só alcança a alegria plena quando está plenamente no centro da vontade de Deus"

Paz...

0 comentários: