sexta-feira, 15 de maio de 2009

Qual é o motivo?


"Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos"
(Sl 119.141)

Todos os dias milhares de jovens tomam uma surra do diabo. É engraçado como arranjamos desculpas para não cumprirmos os preceitos de Deus. "Poxa Deus... A carne é fraca..."; "Eu só discuti porque ele começou!"; "Se aquela anta tivesse mandado o cheque no momento certo, eu não teria necessidade de fazer isso"; "Se aquela pessoa não fosse tão chata eu até atenderia o telefone, mas é melhor dizer que não estou", e a lista de desculpas não tem fim. E são essas mesmas línguas que estão todos os domingos enchendo as igrejas, dizendo através dos louvores que não podem viver sem Deus. Mas a verdade é que todos os dias expulsam Deus das suas vidas através dessas desculpas.

O salmista tocou exatamente nas duas áreas que usamos como desculpa para não obedecer a Palavra:

1 - "Sou pequeno"

As nossas limitações não são desculpa para desobedecermos a Palavra. Eu ouço praticamente todos os dias jovens dizendo que caíram porque não tem tanta força, porque não são inteligentes, porque não tem habilidade para vencer o pecado e etc. Sabe qual é o verdadeiro problema? Eles usam isso como motivo para esquecer a Palavra. Sabe o que a Palavra diz?

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno"
(I Jo 2.14)

Os jovens que tem a Palavra são fortes e vencem o maligno. Na verdade o motivo que eles usam como desculpa para esquecer a Palavra é exatamente o motivo que seria solucionado se eles lembrassem da Palavra.

2 - "Sou desprezado"

O que os outros fazem e a forma como me tratam não é desculpa para esquecer a Palavra. Também ouço muitas vezes esse mesmo texto: "Poxa cara... Ela/Ele me tentou e eu não consegui..." ou então "Meu padrasto/madrasta/pai/mãe me tirou do sério... Aí acabei fazendo besteira". O salmista era desprezado e isso não foi motivo para ele esquecer a Palavra.

O único motivo de não conseguirmos vencer os pecados é não termos a Palavra no coração:

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Sl 119.11)

O que você ainda está fazendo aí? Vai meditar na Palavra!!!

Paz...

0 comentários: