segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fogo Abrasador


"[Deus faz] dos seus ministros um fogo abrasador."
(Sl 104.4b)

Ministro é quem administra algo, tem controle sobre isso, e pode dar esse "algo" a alguém. Todos nós somos ministros. Quando conto uma piada, estou fornecendo [ministrando] motivos de riso para o ouvinte. Quando sou implicante, estou fornecendo [ministrando] motivos para raiva em alguém. Entendeu? Nós ministramos o dia inteiro, mesmo que inconscientemente. Mas o que você tem ministrado? Raiva ou alegria? Risos ou prantos? O quê as suas atitudes tem ministrado?

Deus tem um poder magnífico: Ele transforma os seus ministros em fogo abrasador. Mas para quê eu quero ser um fogo abrasador? Já aconteceu de você estar numa "rodinha", conversando, e ninguém dar atenção ao que você falou? O fogo abrasador é um fogo que produz brasa ao redor. Ele aquece tudo à sua volta. Jesus foi o maior fogo abrasador que existiu. Ele atraiu multidões, e continua atraindo até hoje. Deus transforma os seus ministros em influenciadores de grande potencia. Sua igreja está fria? Sua família e seus amigos também? VOCÊ pode mudar esse quadro se for um ministro de Deus.

Partindo do princípio de que todos nós somos ministros, pense nessa afirmação. Ele só transforma os SEUS ministros. Se você não é dEle, Ele não te transforma. E como ser dEle? Certa vez eu estava orando e disse para Deus que queria ser um com Ele. Ele me disse: "Você só vai ser um comigo quando for um com a minha Palavra. Nela está todo o meu caráter, o meu ser. Ela diz os meus planos, quem Eu sou e como ajo". Então para sermos transformados, temos que conhecer a Palavra. Quem conhece a Palavra conhece a Deus, porque Jesus é o Verbo.

Se a sua igreja e seus círculos de amizade são frios, quer dizer que você não é fogo abrasador. Se isso acontece com você, entregue-se à Deus, pois você ainda não é dEle...

Paz...

0 comentários: