segunda-feira, 18 de maio de 2009

Camelô de Pombo


"E disse aos que vendiam pombas: -Tirem tudo isso daqui! Parem de fazer da casa de meu Pai um mercado!"
(Jo 2.16)

Existe uma onda muito conhecida nas igrejas hoje em dia, que é a venda desse "rato-de-asa" conhecido como pomba. Houve na igreja um grande avivamento no últimos anos com curas, milagres, prosperidade, bençãos e etc. Mas isso passou de um "acontecimento casual" para "regra" pelo grande retorno que traz, não para Deus, mas para os preletores e nomes das congregações. Nesse texto Deus diz aos vendedores de pombas para tirarem tudo dali, pois o Templo havia se tornado casa de comércio.

Nós temos vendido o Espírito Santo [pomba] dentro da igreja em troca de reconhecimento, status, honra, glória... Nem que seja por um instante... Uma olhada de uma pessoa, o sorriso de um pastor, um tapinha nas costas de um líder... Mendigamos um "sorriso amarelo" o tempo todo na igreja. Por que ninguém varre a igreja 1 hora da manha? Simplesmente porque não tem ninguém para assistir. Por que não oramos por alguém sem que ele saiba, sem dizer o famoso "estou orando por você"? Isso acontece porque queremos glória. No momento em que escrevo isso, minha mente está pensando no retorno que essa mensagem trará pra mim(rsrs)! Essa é a nossa tendência: querer atrair glória para nós mesmos. Isso acontece por causa do sangue real que corre nas nossas veias, mas esse sangue só corre em nós por graça de Deus, logo, a honra é dEle, para Ele e por Ele.

A glória humana é como crack: uma vez viciados faremos qualquer coisa para ter mais uma dose, mesmo sabendo que é momentânea. Mas a glória de Deus tem peso eterno:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso ETERNO de glória mui excelente"
(2Co 4:17)

Temos que aprender a orar no secreto, jejuar como se estivéssemos entupidos de comida, e levar a nossa vida espiritual como intimidade com Deus. A intimidade não é exposta. É secreta, íntima.
Que ninguém saiba pela minha boca que eu leio a bíblia. Que ninguém saiba pela minha boca que eu oro. Que ninguém saiba pela minha boca que eu jejuo. Porém, que todos saibam o que Jesus fez!

Paz

0 comentários: