sexta-feira, 3 de abril de 2009

Você vai para o Céu?


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
(Mt 7.21-23)

Sabe... Estamos vivendo em tempos difíceis. O "nível de conversão" de uma pessoa é medido pela quantidade de poder que ela tem. Nós olhamos e dizemos: "Mas aconteceu isso! Fulano falou e aconteceu! Eu senti Deus falando através daquela pessoa!" Ainda pode acontecer conosco... Nós podemos expulsar demônios, trazer a cura pelo nome de Jesus... Mas é isso que te denomina um cristão verdadeiro? NÃO.

Ouço muitas pessoas dando exemplos extraordinários para dizer que algum ministério é de Deus ou não. As pessoas provam por milagres, sinais, maravilhas. Mas o que Jesus disse à respeito?

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"
(Jo 13.35)

A minha identidade espiritual é o amor. Quer saber se alguém é um discípulo verdadeiro? Veja o nível de amor dele. Pouco me importa se você fica arrepiado quando eu falo, se teve visões enquanto lia esse texto, se sonhou algo diferente... isso não quer dizer nada. A igreja atual está cheia de curas, milagres, sinais, mas sem amor. Jesus não disse: "Nisso vocês vão saber que são meus discípulos: Eles sabem a bíblia toda, curam enfermos, expulsam demônios, fazem prodígios..."

Só uma coisa pode te denominar cristão: AMOR. E se você não tiver isso, todo o resto é lixo, é excremento, cheira mal diante de Deus. Mas se você tem amor, quer dizer que você é a verdadeira igreja que Jesus vai buscar, e o resto é adereço ao corpo da Noiva de Cristo.

Aonde está o amor?

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
(Mt 25.34-40)

Amor é atitude. Vamos agir?

Paz

0 comentários: