quarta-feira, 1 de abril de 2009

Vai se Converter!!!


"Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos"
(Lc 22.32)

Se imagine nessa situação. Você se torna discípulo de Jesus... Passa 3 anos com ele. Você é um dos doze discípulos que ele escolheu para serem os líderes. Deu poder do céu à você. Você curou pessoas em nome de Jesus, expulsou demônios em Seu nome. Depois disso tudo Ele diz para você: "Satanás pediu você, mas eu orei por você para que a sua fé não desfaleça... Quando você se converter, confirma os seus irmãos". Você olha abismado. "Uai! Ele disse que eu era Pedro, e que sobre essa pedra a igreja seria edificada! Agora ele vem com esse papo de 'se converter'?"

Esse é o nosso problema. Com o passar do tempo começamos a achar que somos alguma coisa. "Eu já tenho 5 anos de igreja! Sei muito bem o que é isso!"; "Eu tenho seminário completo! Conheço muito a Bíblia!"; "Eu ando com Jesus à 3 ANOS! Você ouviu bem? Tem 3 ANOS que eu como, bebo, durmo, oro e trabalho com Ele..." E assim nós começamos a ser enganados. O diabo nos engana direitinho, nos faz de trouxa e nos prende na gaiola da religiosidade. Sabe o que eu tenho para te dizer? VAI SE CONVERTER!

O diabo conseguiu te enganar até agora, mas hoje você está lendo uma Palavra de libertação vinda diretamente de Deus. Busque, volte ao primeiro amor. Pedro estava tão cego pela religiosidade que disse "Eu vou até a morte com você!". Sabe qual foi a resposta de Pedro para Jesus depois de se converter?

"Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo" (Jo 21.17)

Pedro agora tinha mudado de atitude. Ele sabia que Jesus sabe de tudo. Ele agiu com humildade. E essa é uma das maiores características de quem se converteu de verdade: HUMILDADE. Pedro sabia que era pecador e poderia vir a errar novamente, não foi como antes: "Nada! Eu não vou falhar Jesus!"

Agora pega esse seu orgulho e joga no lixo. Que tal se converter hoje?

Paz

2 comentários:

Kamilla disse...

Nossa meninos, muito esta palavra! Amém!!
Kamilla

Augusto silva disse...

muito boa sua reflexão, existe muitas pessoas em nossas congregaçoes precisando de conversão.
que Deus nos ajude a nos converter-nos todos os dias.