segunda-feira, 27 de abril de 2009

Medidas


"Mas a Escritura encerrou TUDO debaixo do pecado"
(Gl 3.22a)

Todos nós temos um padrão para o pecado. Alguém que mata é pior do que alguém que mente. Mas se a mentira levar a morte de alguém, e a pessoa que mentiu nem ligar? Aí quem é mais pecador? Você pode dizer que não julga as pessoas, que todos são pecadores, inclusive você... Mas a verdade é que ninguém acredita nisso de fato. Eu, com certeza, sou menos pecador do que alguém que está preso por estupro!!! Certo? NÃO!!!

Hoje eu vi uma notícia que me deixou chocado: Uma mãe bateu na porta de uma casa, vendendo o seu filho por 10 reais. Eu pensei: "É muita frieza... Como uma pessoa pode fazer uma coisa dessas?" E isso aconteceu muito próximo de onde moro. É um tipo de coisa que pensamos que nunca vai acontecer perto de nós. Mas aí Deus começou a me dizer: "Você acha que isso é muito ruim? Saiba que você, sem o sangue de Jesus, tem a mesma carga de pecado"...

Dependendo da análise que for feita, todo pecado é o mesmo. Vou te provar:

Um livro muito famoso é "O Caçador de Pipas", de Khaled Hosseini. Veja um trecho:

"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]"

Vamos continuar esse pensamento? Sabia que todo o pecado se resume na soberba? Quando você mata um homem, está sendo soberbo, porque se acha tão superior a ponto de poder tomar a vida dele. Ao matar você está dizendo que tem o julgamento mais correto que o de Deus, pois Deus o deixou vivo, mas você não cometeria um erro desses... Quando mente, está sendo soberbo, porque acha que só você tem o direito de saber a verdade, afinal a outra pessoa não entenderia como você entende..... Todo pecado se resume em adultério, porque você, que Deus escolheu como noiva, trai a Ele satisfazendo seus desejos com satanás...

Percebeu? Essa linha de raciocínio não tem fim. Na verdade todo pecado é igual. A Palavra encerra a TODOS debaixo do pecado, porque no final, o pecado é só um mesmo. Nem eu, nem você, nem ninguém... Todos pecaram e tem o mesmo nível de pecado, porque todos cometeram o mesmo pecado. Não há melhor nem pior, apenas há justo e injusto. Tudo através do sangue de Jesus.

Agora tome mais cuidado quando você pensar em julgar alguém. O seu pecado é o mesmo.

"Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós"
(Mt 7.2)

Paz...

0 comentários: