quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Mão de Deus


"Em TUDO dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco"
(I Ts 5.18)

Uma jovem defrontou-se com uma série de tragedias. Sua mãe e dois dos seus irmãos morreram. Seu pai casou-se novamente, divorciou-se, e casou denovo. A garota não ia bem na faculdade e estava bebendo demais. Foi aí que ouviu falar de Jesus, e o aceitou como Salvador. Durante um certo tempo ela se tornou muito alegre, e, contando a sua história, contribuiu para que outras pessoas viessem a conhecer Jesus. Sua vida corria suavemente, e ela pensou que os tempos difíceis tivessem passado.

Mas, depois, novas dificuldades começaram a aparecer. Sofreu dois acidentes de automóvel e em ambos ficou ferida. Apareceu um tumor no seu pescoço, e ela sofreu muito quando teve de ser operada. Certo dia, ela tomou um refrigerante e adoeceu seriamente: haviam colocado drogas na bebida. Certa vez, quando ia para a escola, um homem tentou atacá-la com uma faca, e ela ficou bastante nervosa. De outra feita, foi perseguida por um homem com uma espingarda. Ladrões começaram a rondar sua casa uma noite, e um deles entrou e violentou-a. Por fim, foi despedida do seu emprego de tempo parcial, porque seu chefe achou que se tanta coisa ruim acontecia era porque ela não devia estar procedendo bem.

A moça lutava para não perder a fé. E a parte mais difícil foi justamente ter que suportar a suspeita e a desconfiança do pessoal da sua igreja. Foi então que algo brilhou na sua mente. "Compreendi de repente que Deus era tudo o que eu tinha", disse ela. "Os outros podem ter segurança. Comigo é diferente. Eu só tenho a Ele. Tudo o que me aconteceu fez com que eu enxergasse isso mais claramente". Ela passou a agradecer por tudo e a alegria de Deus começou a inundar a vida dela de uma forma tão especial que o seu testemunho passou a firmar a fé de outros.

Às vezes nós ficamos presos na tristeza de nossa incapacidade de resolver os problemas. Entenda que tudo o que você passa é uma ferramenta de Deus para moldar o seu caráter. Se Deus quer te fazer mais paciente, Ele trará clientes insuportáveis ao seu escritório. Se Ele quer te dar muitas coisas, Ele te deixará com pouco, para ver se sua fidelidade permanecerá na escassez. Um bom exemplo é o de Jó. Aprenda a enxergar a mão de Deus em todas as áreas da sua vida. Te garanto que a tristeza irá sumir e o seu rosto brilhará com a alegria do Senhor. EXPERIMENTE.

Paz....

0 comentários: