terça-feira, 14 de abril de 2009

Como manter a chama?

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
(Mt 24.12-13)

Nós passamos por vários momentos diferentes depois de nos convertermos. Mas o momento mais sagrado e amado por todos os verdadeiros cristãos é o primeiro amor. É o momento em que Deus é a única coisa que nos importa, e nós entendemos o nosso devido lugar. Sentimos prazer em seguir a Palavra, e tudo na nossa vida muda drásticamente.

Mas aí algo acontece... Nós começamos a nos acostumar com a presença de Deus. O mover de Deus se torna apenas gritaria. O Maná se torna "pão desprezível". E os nossos olhos, que antes estavam fechados para apenas enxergarmos a Deus com o coração em adoração, agora estão abertos, olhando em volta... procurando frenéticamente os erros dos outros. É exatamente nesse momento que soltamos a mão do Pai, e dizemos: "Obrigado por ter me ajudado até aqui... Agora eu já aprendi e vou sozinho"... Isso acontece porque a iniquidade se multiplica ao nosso redor, e começamos a prestar atenção nisso.

Mas graças a Deus existe algo chamado "saudade". O Espírito começa a nos incomodar. Mas como nos encher do amor de Deus? Como desejá-lo mais que tudo novamente?

1 - Palavra

"E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?"
(Lc 24.32)

As revelações fazem o nosso coração arder. Medite na Palavra! No começo pode ser um pouco difícil, mas logo o nosso coração começa a arder pelas brasas do altar que são lançadas no nosso coração.

2 - Reconhecimento

"...seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama."
(Lc 7.47)

A medida do reconhecimento do quanto sou errado e do quanto Deus tem me perdoado será a mesma medida do meu amor. Enxergue os seus pecados e receba o perdão de Deus. Depois disso o seu coração queimará...

Deixa o fogo te queimar...

Paz...

0 comentários: