sexta-feira, 6 de março de 2009

Mantendo força para continuar ressuscitando os mortos...


"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela."
(Jo 11.4)

Lázaro morreu. Marta e Maria mandaram chamar a Jesus e Ele respondeu o que o versículo diz.

Muitas vezes vemos as coisas à nossa volta desmoronando. Isso afeta o nosso coração e gera desânimo. O desânimo é a ausência de esperança de futuro bom.

O maior motivo de nos desanimarmos tanto é o seguinte: Nos fixamos nos fatos e deixamos que as circunstâncias nos digam que o futuro será ruim.

Como vencer o desânimo?

Jesus tinha algo em sua mente. Por que aquela notícia não desanimou a Jesus, sendo que Ele era bem próximo dessa família? Porque Ele tinha visão espiritual. Ele discerniu espiritualmente a causa daquilo. Muitas vezes o que nos desanima é não saber o porque das situações. A base do ânimo dEle tinha 3 vertentes descritas na sua afirmação:

1. Ele sabia que não era para o mal deles. Sabia que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28), pois disse que a enfermidade não era para morte;

2. Ele sabia que aquela situação glorificaria a Deus;

3. Ele sabia que seria glorificado por aquilo.

Quando entendemos o porque das situações fica muito mais fácil ser animado. Como entender?

"... o que busca ao SENHOR entende bem tudo"
(Pv 28.5)

"Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido."
(I Co 2.15)

Jesus entendia a vontade de Deus, e não há melhor forma de conhecer a vontade de Deus do que meditando na Sua Palavra. Jesus só ressuscitava os mortos porque sabia que essa era a vontade de Deus... Conhecer a vontade de Deus é a melhor injeção de ânimo que pode existir.

Paz

0 comentários: