segunda-feira, 30 de março de 2009

Confusão


O mundo é uma grande confusão. Por que existimos? O que queremos? O que nos faz feliz? Quem nós somos? Satanás mata, rouba e destrói através do engano. Essa é a principal arma dele, ele usa as trevas para que você não enxergue a verdade. Nós não conseguimos compreender nada. Parece que sempre há algo escondido. Nunca vemos claramente para tomar a decisão certa, e isso nos frustra. Mas tenho algo pra dizer:

"Que meus caminhos sejam dirigidos de maneira que eu observe Teus estatutos. Então não ficarei confundido quando eu atentar para todos os Teus mandamentos."
(Sl 119.5-6)

Quando atentamos para os mandamentos de Deus, a confusão some. A nossa sensibilidade, a nossa percepção, aumenta. Isso acontece pelo seguinte fato: A verdade é a luz que acaba com as trevas. A palavra diz:

"A lâmpada do corpo são os olhos. Portanto se teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso"
(Mt 6.22)

Se nós olharmos o contexto do texto (19-34), ele fala das nossas ambições, amor ao dinheiro, preocupações. Ou seja, os seus olhos estão voltados para onde? Atentar tem exatamente esse sentido: "Voltar os olhos para". Traduzindo:

"Que meus caminhos sejam dirigidos de maneira que eu observe Teus estatutos. Então não ficarei confundido quando eu VOLTAR OS OLHOS para todos os Teus mandamentos."
(Sl 119.5-6)

Acabe com o engano na sua vida. Volte os seus olhos para os mandamentos, até que a luz de Deus acabe com todas as trevas e todo engano. Ame os mandamentos. Decida obedecer, torne isso prioridade. Busque o reino de Deus, deixe Ele reine sobre você.

Paz...

0 comentários: