terça-feira, 31 de março de 2009

Cego e Surdo

“Quem é cego, senão o meu servo, ou surdo como o meu mensageiro, a quem envio? E quem é cego como o que é perfeito, e cego como o servo do SENHOR?”
(Is 42.19)

Nós vivemos num mundo onde todos querem ter boa memória. Todos querem ver e ouvir tudo. Hoje em dia nós temos canais de televisão que transmitem notícias do mundo inteiro, 24 h por dia. Nós queremos ver todas as mortes, todos os furtos, toda a corrupção descoberta. Nós queremos saber que o “pilantra safado vai apodrecer na prisão”, e isso nos agrada. Queremos saber quem foi que fez aquela besteira, quem foi que falou mal de fulano, qual o castigo que ele vai receber. Mas o Servo do Senhor (Jesus) fez totalmente o contrário...

Quem foi mais cego do que Jesus? Ele fez vista grossa para todos os nossos pecados. Ele nunca olhou para a nossa posição social, nunca olhou para o que os outros pensavam de nós. Ele rasgou o escrito de dívida que provava que nós éramos impuros (Cl 2.14). Ele não viu aquele pecado pelo qual você pediu perdão.

Quem foi tão surdo como Jesus, a ponto de fechar os ouvidos para todo o escárnio e zombaria gritados aos seus ouvidos momentos antes de ir para a cruz? Quem foi tão surdo a ponto de não ouvir quando o povo disse que preferia Barrabás? Ele foi surdo na cruz, ao dizer “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23.34). Ele não ouviu aquela mentira, aquele momento de fraqueza, dos quais você se arrependeu.

“Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.”
(Jo 20.23)

“Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas."
(Mc 11.26)

Segundo esses versículos, você pode impedir alguém de receber o perdão de Deus, se você não perdoar, e você não receberá o perdão de Deus se não perdoar aos outros. Não ponha a sua salvação e a de outros em risco. Perdoe. Seja cego e surdo como Jesus.

Paz...

1 comentários:

Nando =) disse...

Oi Irmão, a paz.
Estava procurando uma interpretação para essa palavra, e pedi a DEUS que me desse, e eu achei o seu blog.
Que DEUS te abençoe abundantemente, e que você permaneça nos caminhos dele.

Que DEUS abençoe e guarde você e toda sua família!
Você tem algum e-mail para contato?

Abraços,
Fernando.