segunda-feira, 9 de março de 2009

Ânimos Paralíticos...


"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra."
(Hb 11.32-38)

Você acha que a sua vida está dificil? Esse texto deve ter feito o seu padrão de dificuldade aumentar um pouco.... Sabe, nós somos muito frouxos. Qualquer coisa é motivo para desistir. Os primeiros cristãos sofreram ao extremo. Perderam suas famílias, bens e até suas vidas pelo evangelho. E nós ficamos choramingando com Deus porque a nossa familia não está do jeito que queremos, nosso dinheiro é pouco, nossos amigos nos machucam, nossos inimigos nos perseguem emocionalmente... Mas os primeiros discípulos corriam RISCO DE VIDA. Você consegue pensar em algo mais importante do que a sua vida? Sem a sua vida você não existe...

Nós começamos a nossa caminhada cristã com o ânimo de tanques de guerra, e findamos como se fôssemos paralíticos. Resmungamos: "Deus!!! Aqui nessa prova não tem rampas de acesso para deficientes!".

Por isso eu te digo que hoje eu só vim escrever aqui para te dizer que há problemas muito maiores do que este que você está passando, há catastrofes muito maiores... Há pessoas que não tem onde morar nesse momento, há pessoas que estão correndo perigo de morte. Seu problema é pequeno demais diante do grande Deus a quem você serve. Pare de olhar para o problema e comece a buscar em Deus a solução. Olhe para o autor e consumador da sua fé, que derramou sangue para que você pudesse desfrutar da sua Presença hoje. Plante agora para colher depois. Você tem potencial para sair dessa crise! Deus está esperando atitudes suas que criem um clima favorável à intervenção divina.

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado."
(Hb 12.1-4)

Paz

0 comentários: