quinta-feira, 5 de março de 2009

3º Passo: Anticorpos


"Prossigo para o alvo..."
(Fp 3.14)

Imagine essa situação: Você chega num ponto de ônibus e vê um senhor de 50 anos sentado. Você pergunta: "Já passou o 743?" Ele responde "Não sei". "Você está qui a quanto tempo?" Ele diz: "há um bom tempo..." Você pergunta qual ônibus ele está esperando, e ele diz "qualquer um". Uma agunia começa a tomar conta do seu coração, e você quase vomita a próxima pergunta: "Para onde você vai?" Ele responde: "Para qualquer lugar".

Isso não é irritante? Por quê aquele senhor ficou alí, no sol quente, esperando para ir para qualquer lugar? É assim que Deus se sente em relação aos que não tem alvo:

"Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca" (Ap 3.16)

Esse tipo de pessoa fica totalmente ao vento. Para onde o barco enclinar ele vai. O nosso avanço deve ser diferente. Devemos avançar para um alvo. Ter um alvo nos ajuda a sermos firmes e nos protege do desânimo. É muito mais difícil derrubar quem tem um alvo e é muito difícil ver alguém que tem um alvo desanimado.

Usando o exemplo da temperatura: Se for frio ou quente, isso incomoda, é diferente do resto. O morno é o natural, o conformado. Ele sofreu as influências do ambiente e deixou que o frio da região roubasse o seu calor. O alvo não permite que as influências do mundo roubem a nossa temperatura.

Então a ultima coisa a dizer é: Os alvos são anticorpos da alma que nos protegem do desânimo.

"Quem tem um alvo pode não chegar onde quer, mas com certeza chegará em algum lugar"
Silas Malafaia

Paz...

0 comentários: