segunda-feira, 2 de março de 2009

1º Passo: Morte Cerebral


"esquecendo-me das coisas que atrás ficam..."
(Fp 3.13)

Antigamente tinha isso de amarrar um negócio no dedo para não esquecer as coisas. Tem gente que faz isso no reino espiritual. Coloca um laço no dedo que o amarra ao passado fazendo ele ficar preso em mentiras. Mas tem uma promessa de Deus em Sua Palavra:

"Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro"
(Sl 91.3)

O laço que o passarinheiro põe em nós são mentiras que um dia já foram verdades. Ele usa o nosso passado para nos prender. É como fazem com aqueles elefantes de circo. Eles são presos quando pequenos e não conseguem se soltar... Daí chega um momento que eles desistem. Eles crescem, mas o dono do circo continua prendendo eles do mesmo jeito, porque mesmo tendo força para se soltar eles não acreditam mais nisso.

Ele me prende

Satanás pode me prender se eu estiver com a mente enfraquecida. Ele começa a dizer coisas nos meus ouvidos em situações que me coagem à prisão. Ex: Vamos supor que eu sou um ex-viciado em crack. Satanás não é burro o suficiente para me tentar em momentos inoportunos. Eu vou acordar com a minha mãe discutindo com o meu pai, vou perder o ônibus para o trabalho, meu chefe vai "pentelhar" no meu ouvido e etc. Aí, no fim do dia, quando satanás já tiver me convencido de que eu preciso usar o crack para "esquecer" os problemas, ele me tenta. Ao contrário do que muitos pensam, a tentação é um plano elaborado. Satanás passa o dia inteiro tentando criar um clima propício para te prender ao passado, ao velho homem.

Como vencer?

A única forma de vencer e ser liberto do laço que prende ao passado é ser convencido pela Verdade e tomar uma decisão firme a respeito dela. É como se eu tivesse medo de altura, recebesse um kit para voar e recebesse uma palestra sobre esse kit. Mas se eu não decidir confiar nesse kit de vôo e dar o primeiro pulo de um lugar alto, de nada vai me adiantar toda a verdade que foi falada na palestra.

A palestra está na Bíblia. Se você não ler vai ficar difícil tomar decisões, porque é ela que dá a base para firmar essas decisões. A morte é cerebral, racional. Você precisa decidir com a sua cabeça, não com a sua vontade.

Decisão baseada na Palavra. Essa é a chave do esquecimento, é a tesoura que corta o laço do passarinheiro...

Paz...

0 comentários: