quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nuvens


"E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens"
(Gn 9.14)

Tente responder essa pergunta: Nuvens são boas ou ruins?

As nuvens podem trazer tempestades ou apenas sombra. A chuva que vem delas pode destruir como um dilúvio ou trazer água para as nossas sementes. As nuvens podem estar em infinitas situações em que são agradáveis ou não. Mas uma coisa nós não podemos negar: Elas são necessárias.

Às vezes passamos por tempestades que trazem sobre nós um peso enorme. Todas as nossas construções são arrancadas com violência pela enxurrada, e parece que tudo que a gente faz não tem valor... Mas se não vier a chuva, o arco-íris não aparece. Ou seja, depois da tempestade, Deus confirma a Sua aliança conosco. Quem não passa por tempestade não vê a aliança.

Quando você passar por uma tempestade, não preste atenção no que está acontecendo no momento. Apenas creia que logo o arco-íris chegará, e Deus confirmará a Sua aliança contigo. Mas tem um porém:

"A intimidade do Senhor é para os que O temem; Aos quais dará a conhecer Sua aliança"
(Sl 25.14)

Apenas quem teme ao Senhor verá o arco-íris. E o que é o temor do Senhor?

"Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a."
(Sl 34.11-14)

O temor do Senhor é uma vida reta. É me afastar do mal. São esses que veêm o arco-íris.

Se você temer ao Senhor, as suas tempestades serão para regar suas sementes, fortalecer as suas bases e conhecer a aliança do Senhor. Você pode escolher: Jogar tudo pro alto e deixar a enxurrada te levar ou temer ao Senhor e conhecer a intimidade de Deus. Você já sabe qual é o meu conselho...

Paz

0 comentários: