segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Crente Masoquista


"Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho"
(Hb 12.6)

Hoje em dia o evangelho tem sido encarado como algo fácil. Eu aceito a Jesus e as minhas contas são pagas, ganho casa, carro, comida... Mas isso é totalmente anti-bíblico. O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que ser cristão não é fácil. As lutas vem, mas Deus nos ajuda a passar por elas. Essas lutas são os açoites de Deus para nos corrigir. Às vezes não conseguimos entender o porque dessas coisas, mas, dependendo da nossa atitude, essas coisas nos levam pra frente.

Às vezes Deus usa as pessoas para falar conosco, e isso pode ser um tipo de açoite de Deus. Eu não sei qual é o seu açoite. Só quero te dar um conselho: Quando ele vier, aguente firme. Aceite e mude. Porque se você não mudar, estará fadado à inconstância. A bíblia diz que quem ouve a voz de Deus e não pratica, é semelhante a alguém que construiu a casa sobre a areia. (Mt 7.26) Qualquer ventania derruba. É como alguém que olha no espelho e logo depois esquece como é (Tg 1.23-24). Mas aquele que ouve e pratica é como quem edifica a casa sobre a rocha (Mt 7.24). Os ventos e as tempestades continuam vindo, mas a casa não é derrubada.

Então o cristão firme é aquele que recebe os açoites de Deus e deixa que o seu corpo seja marcado por Cristo. Aguente firme o açoite. Preste atenção no que as pessoas falam com você e nas coisas que acontecem com você. Quem sabe não é um açoite? E o principal: Nunca veja um açoite como um ataque ou como uma fatalidade, mas veja como uma grande oportunidade de mudança.

Paz...

0 comentários: