quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

10 Centavos...


Segunda-feira eu estava voltando do ensaio do louvor... Fui pro ponto, peguei o onibus... Tudo normal. Até que uma moça loira "subi(u) no onibus" (sabia que se você ler isso de trás pra frente, sem o que está emtre parênteses, a frase é a mesma?) e estendeu a mão pra mim, como que querendo me dar algo. Instintivamente eu estendi a mão e ela me deu uma moeda. 10 centavos. Minha cabeça ficou a mil. Eu comecei a tentar entender o porque daquilo (quem me conhece sabe que eu sou paranóico...), mas eu comecei a perceber o seguinte: "Não importa o que está na cabeça dessa mulher. Esse conhecimento não vai me afetar em nada. O que importa é que agora eu tenho 10 centavos que não tinha antes".

E é isso que acontece nas nossas vidas. Nós recebemos "10 centavos" todos os dias. As pessoas nos dão 10 centavos de atenção, de ensino, de oportunidade, mas nós queremos 100, 200 reais. Nunca pensamos que de 10 em 10 centavos podemos chegar aos 100 reais. Aí nós desprezamos as coisas pequenas que nos dão, mas para chegar ao topo nós temos que subir degrais... E é como se cada degrau desse fosse 10 centavos. Nós queremos subir tudo de uma vez.

E é pior ainda quando deixamos o orgulho nos tomar. "Porque ele me deu 10 centavos? Ele acha que sou mendigo? Não estou tão necessitado assim!"

O que as pessoas tem te dado? Receba e use ao seu favor. Eu vou por um texto com algumas mudanças só pra você entender:

"Mas, chegando também o que recebera 10 centavos, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?"
(Mt 25.24-26)

Não desperdice o que Deus tem te dado nem por vergonha, nem por sentimento de incapacidade e muito menos por orgulho. Pegue o pouco e transforme em muito.

"Tirai-lhe pois os 10 centavos, e dai-o ao que tem 1 real. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado."
(Mt 25.28-29)

Paz...

0 comentários: