quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

União faz a força


"E todos os que criam estavam juntos" (At 2.44)

A muito tempo atrás um amigo me disse a piada mais sem graça que já ouvi na minha vida: "A união não faz a força. A união faz açúcar". Tentando não expressar todo o meu tédio ao ouvir aquilo, comecei a notar que o diabo faz com que essa piada se torne verdade. Quanto mais próximas as pessoas ficam, mais "fazem doce". Hoje em dia é comum demonstrar que não se importa com ninguém. Alguém diz: "Não vou poder ir"; A resposta é: "Não vai fazer falta mesmo...". Mas na verdade todos querem companhia. A mundo criou um sistema em que é vergonhoso mostrar que alguém faz falta. E o orgulho, que foi o motivo do primeiro pecado do universo (satanás achou que era maior do que Deus), enche a todos os corações.

Sabe... Segundo a bíblia, nem Deus pode vencer algo feito com unidade. Isso é muito sério. Veja a Torre de Babel:

"Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade"
(Gn 11.5-8)

Deus precisou acabar com a unidade antes, porque enquanto houvesse unidade não haveria restrição para tudo o que eles intentassem fazer. Aí estava o sucesso da igreja primitiva. Eles tinham tudo em comum. Taca fogo nesse seu orgulho besta e faça amigos... Mostre que você depende deles. Nós devemos buscar união, pois a igreja começou a definhar quando começou a fazer acepção de pessoas...

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."
(Ec 4.9-12)

Paz

0 comentários: