quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

[Selah]


Hoje eu acordei com essa palavra na cabeça. Selah era um termo usado na música hebraica antiga. Ele significa um prelúdio, uma pausa na letra da música para se pensar no que tinha sido dito. Ou seja, quando aparecia um "(Selah)", era o mesmo que dizer: "Ei! Prestou atenção no que foi dito agora? Foi uma revelação!!!"

Sabe... Muitas vezes perdemos as revelações de Deus porque não prestamos atenção ao Selah de Deus. Algumas pessoas questionam porque não conseguem tirar tantas coisas da Palavra, como os grandes pregadores fazem. Se você é uma dessas pessoas, eu te respondo: Falta de atenção. Esse é o único motivo de não conhecermos as profundezas de Deus.

Deus fala o tempo todo. Até no silêncio Ele fala. O que falta são ouvidos DISPONÍVEIS. Essa palavra (disponível) faz muito sentido pra mim. É como se você dissesse "Eu estou aqui, só esperando Você falar. Quando eu ouvir a Sua voz vou parar tudo o que estiver fazendo só pra Te escutar"... Mas o mundo rouba a nossa disponibilidade. A cada dia surge um filme novo, um novo livro, um programa de TV, uma conta pra pagar (que vai exigir mais tempo de serviço), uma namorada(o) e etc. Essas coisas começam a se tornar prioridade na nossa vida e roubam o que Deus tem de melhor pra nos dar. Uma amigo me disse algo muito importante uma vez: "Deus não quer ser o primeiro nas nossas vidas... Ele quer ser o único".

Então comece agora a arrancar todas as vozes que tem silenciado o Selah de Deus pra você. Decida isso firmemente no seu coração. Não vou dizer que vai ser fácil, porque nas primeiras vezes você só ouvirá o silêncio. Mas se você perseverar, em pouco tempo estará ouvindo Deus falar através de todas as coisas, mesmo num lugar onde hajam muitas vozes, porque você terá se tornado uma ovelha. E sabe qual é o maior privilégio de ser ovelha?

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem"
(Jo 10.27)

0 comentários: