quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Por isso!


"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. POR ISSO, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."
(Fp 2.5-11)


Sabe, esse é um versículo espetacular. Toda vez que o ouço algo sacode dentro de mim. Mas Deus falou comigo de outra forma que eu queria compartilhar...

Esse "POR ISSO" que eu grifei ficou martelando na minha mente. Nós não recebemos o evangelho achando que o que Jesus ganhou foi por merecimento. Na verdade são poucos na Igreja que pensam que Ele recebeu por merecimento. Fica implícito que Ele era o filho de Deus e por isso tinha direito. Mas esse versículo prova o contrário. "Deus O exaltou e lhe deu um nome que é sobre todo nome" porque antes Ele "se esvaziou tomando a forma de servo, sendo obediente até a morte". Foi uma consequência de atitude.

Qual tem sido a sua atitude? Você quer a presença de Deus? Corra atrás! Você quer um bom emprego? Se esforce, faça cursos, procure emprego! Sabe... Muitas vezes cantamos na Igreja que queremos ser um com Deus, mas na hora que saímos do templo queremos ser um com o mundo. Muitas mulheres querem arranjar um namorado, casar, e não se arrumam, não se cuidam, não são simpáticas e etc. Muitos querem ganhar dinheiro mas não trabalham. Muitos querem a restauração da sua família mas não oram por isso, não pagam preço. Você pode escolher o que vai ser... Tudo depende de você. Conquiste o que você quer! Corra atrás dos seu objetivos! Persista, porque mesmo que você não alcance, você chegará bem perto.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6.7)

Paz

0 comentários: