segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Deus de Fulano


"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus."
(Dn 3.28)

Eu li esse texto hoje, e uma pergunta brotou na minha mente: Será que a glória de Deus enche a minha vida dessa forma? Glória = Reconhecimento. As pessoas reconheciam em Sadraque, Mesaque e Abednego a divindade de Deus. Eles eram a prova viva de que Deus existia e honrava aos seus servos.

"E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido."
(At 19.13; 15-17)

Será que o nome de Jesus é engrandecido por minha causa? Pare e pense? O que os outros tem dito sobre o seu Deus? O Deus de [ponha seu nome aqui] é um Deus que transforma as vidas? O Deus de Abraão é o Deus das promessas. O de Daniel é o Deus fiel. E o seu? Qual é o seu Deus? Perceba que o que foi determinante para que eles conhecessem outra parte da natureza de Deus foram as suas próprias vidas... Se Abraão não tivesse esperado tanto, essa face de Deus não teria sido revelada a nós.

A nossa vida revela a natureza de Deus para as outras pessoas.... Pense nisso e deixe Deus falar com você....

Paz...

0 comentários: