terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Como cão arrependido...


Hoje meu cachorro se escondeu de mim. Ele me viu e entrou debaixo do armário da cozinha e deitou lá. Ele só tem essa atitude quando faz algo que sabe que é errado. Sabe... Eu nem sei o que ele fez e não vou ficar procurando pela casa, mas isso é muito interessante. Eu nem vi o que ele fez de errado, mas ele mesmo se denunciou. Às vezes fazemos a mesma coisa com Deus.

Ele pôs uma consciência no nosso espírito, para podermos discernir entre o bem e o mal. E isso pesa em nós toda vez que fazemos algo errado. Mas ele nos deu algo para purificar a nossa consciência: A fé. Quando cremos, a fé nos torna justos diantes de Deus. Mas às vezes agimos como os cães... A Palavra diz que se confessarmos nossos pecados Ele nos perdoa (1 Jo 1.9). É só confessar e crer no perdão. Mas essa nem sempre é a nossa atitude.

Eu não tinha brigado com o meu cachorro. Na verdade eu nem sabia o que ele tinha feito, mas ele mesmo se afastou por causa do peso na sua consciência. O peso na nossa consciência nos afasta de Deus. Nós mesmos nos afastamos dEle pondo muros desnecessários entre Deus e nós. Você já parou pra pensar em quanto tempo perdemos por causa disso? Poderíamos estar lá na presença de Deus, comendo do maná, mas ficamos nos acusando mentalmente, ouvindo tudo o que o diabo diz a nosso respeito e esquecendo o que está na Palavra. Se você confessou o pecado, não perca tempo se afastando de Deus, se escondendo embaixo do armário... Ouse se aproximar. Acontecerá do jeito que você acreditar...

"Seja-vos feito segundo a vossa fé"
(Mt 9.29)

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Esse é o seu melhor?


"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;"
(Lc 11.9)

Esses dias uma conhecida disse: "Não é só bater na porta certa, mas bater até abrir..." Comecei a pensar que muitas vezes eu não insisto em coisas que eu deveria insistir. Muitas vezes perdemos uma benção pela falta de insistência. Se realmente não queremos mais a benção, aí é outra história. Mas se ainda queremos, e não recebemos um "não" de Deus, por quê fazemos "corpo mole" e não corremos atrás do que Deus tem posto diante de nós?

Sabe, Deus nunca dá nada de "mão beijada" para ninguém. A única coisa que é de graça é a salvação. A Palavra diz que o reino dos céus é tomado por esforço (Mt 11.12). Diz que apenas o que perseverar até o fim será salvo (Mc 13.13). A Palavra conta histórias de coisas dadas por Deus que foram adquiridas com muito esforço. Um exemplo: Canaã. Era promessa divina, mas Israel teve que lutar por ela. Abraão lutou contra si mesmo durante mais ou menos 20 anos para continuar crendo na palavra que Deus tinha liberado (que ele teria um filho). Davi lutou para formar um exército que cumpria até os desejos do seu coração. Então pára de ficar esperando que tudo venha às suas mãos! O Reino de Deus é tomado por esforço! Se você quer justiça, paz e alegria, se esforce!!! Dê o seu melhor.... Use a inteligência que Deus te deu para formar estratégias para conseguir abrir as "portas certas" que Deus tem colocado diante de você! Se é a porta certa e não há dependência da vontade de outras pessoas, insista.

Mas como saber que é a porta certa? Relacionamento com Deus. Não adianta... Se você não tem o costume de orar, meditar na Palavra, ouvir a voz de Deus, será difícil ouví-lo. Construa um relacionamento com Ele. Assim como não falamos as nossas intimidades para qualquer um, Deus também não revela seus segredos a quem Ele não conhece...

Paz

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Se afogando em lago raso....



Você conhece a história de Narciso? Ele se perdeu olhando a sua beleza no rio, se apaixonou pela sua imagem, ajoelhou para se aproximar dela e se afogou. Lógico que isso é apenas uma história da mitologia grega, mas ela tem conceitos muito fortes. Enquanto perdemos tempo olhando para nós mesmos (num sentido de admiração) não percebemos que estamos nos ajoelhando. Diante de quê? Diante da nossa própria imagem. Ajoelhar é simbolo mundial de adoração, humilhação, submissão... Quando vamos por esse caminho, nos afogamos no rasinho. Satanás não precisa fazer nada contra um orgulhoso, porque todo orgulhoso já está ajoelhado diante de si mesmo. Narciso se afogou sozinho.

Agora pense bem... Onde você acha que é bom? O que você acha que sabe fazer? Você acha que tem beleza, é inteligente ou qualquer outra coisa? CUIDADO. Você pode estar se afogando... Se humilhe diante de Deus. Se você parar para pensar, nós estamos sempre ajoelhados diante de alguém... O que importa não é se estamos ajoelhados, mas sim diante de quem estamos ajoelhados. E só há 3 opções: Deus, nós mesmos e satanás (sendo que as duas últimas na verdade são uma só). Diante de quem você está ajoelhado?

Siga o mesmo exemplo de Jesus:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. "
(Fp 2.5-8)



Paz...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

"Impossible is Nothing"


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Fp 3.13-14)

Sabe... Às vezes nos sentimos igual essa imagem... Parece que tudo quer nos atrapalhar a atingir o alvo. A gente se estica, impulsiona, mas o alvo ainda parece longe. É difícil nadar contra a corrente, mas como dizia Rodolfo Abrantes: "Quem já nadou contra a corrente sabe usar o vento a favor". Enquanto nós estamos na dificuldade, conseguimos força para voar mais alto. Paulo entendeu isso e escreveu um dos versículos mais profundos sobre persistência da bíblia. Veja o que ele fazia:

1- Se esquecia das coisas que ficavam para trás: O passado não pode nos prender. Não posso perder tempo chorando pelo leite derramado. Nós não podemos mudar o passado... Por isso eu tenho um lema: "Se seu problema tem solução,então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão" (Provérbio Tibetano/Chinês).

2- Avançava: Não podemos ficar parados. Nossa posição de hoje deve ser melhor que a de ontem. Hoje eu tenho que ser mais santo do que fui ontem, tenho que conhecer mais a Deus do que eu conhecia ontem e etc.

3- Prosseguia para o Alvo: Paulo tinha um alvo. Ele não corria sem direção. Ele tinha em vista um prêmio. Em qualquer competição, o que motiva é o prêmio. E mesmo se a competição não tiver prêmio físico, ele pode ser emocional (prazer em exercer a atividade), ou espiritual (que era o caso de Paulo). Muitos desanimam porque avançam sem alvo.

Pare de ficar remoendo esse passado que te desanima e comece a construir um futuro que te dará um prêmio. Isso serve para qualquer área da sua vida. O segredo para se manter animado para qualquer coisa é esse: Esqueça o passado desanimador e avance em direção à um alvo.

Uma música do Oficina G3 fala perfeitamente sobre isso:

Meus próprios meios

Oficina G3

Composição: Déio Tambasco

Quantas vezes os meus próprios meios
Me levaram a lugar nenhum
Cada passo dado era um erro
Que me afastava do objetivo

Buscar as coisas certas da maneira errada
É o mesmo que nadar contra a maré
Lutando pelas nossas próprias forças
Já entramos na batalha derrotados

Mas é tempo de abrir os olhos
Pois não temos pra onde correr
E entender que SEM O PAI NÃO SOMOS NADA
É o primeiro passo rumo à vitoria

Eu ando pela força do Senhor
Eu vivo pelas Suas promessas
A cada dia mato um leão
A unção de Deus está em mim

A unção de Deus está em você!!! Você está sendo capacitado pelo Espírito Santo para voar cada vez mais alto, trazendo a solução aos corações cansados... Para de fazer corpo mole e lute! Mate o seu leão de cada dia, porque isso não é à toa. Lá na frente há um prêmio!!! E esse prêmio nunca foi visto por olhos humanos... Fixe o seu alvo e corra atrás dele!!!

Paz

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Deixai vir a Mim os pequeninos"

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino"
(1 Co 13.11)

Um amigo meu deixou a seguinte frase no MSN:

"Toda criança quer se fazer de madura, mais quando amadurece, quer se fazer de criança..."

Isso ficou martelando na minha cabeça. É realmente o que acontece. Mas antes eu quero esclarecer o que é amadurecimento: É quando nós passamos a ser responsáveis pelas decisões que tomamos. É quando passamos a fazer as coisas sozinhos, e sofremos as consequências sozinhos também. Deus quer maturidade e criancice em nós, mas não conseguimos colocar isso nas áreas certas. Ele quer que sejamos maduros para tomar decisões (afinal Ele não nos deu inteligência à toa) e acatar as consequências dessas decisões, mas quer que sejamos crianças a ponto de corrermos para ele para pedir conselhos, tirar dúvidas e etc. A maior característica das crianças são os "por quê's". Isso acontece por um motivo: Elas tem espírito ensinável. Se você ensinar algo hoje para uma criança, ela não esquecerá nunca mais. Não estou dizendo que se você disser para uma criança o que fazer, ela vai te obedecer, mas ela vai obedecer se você ensinar. Às vezes ensinar leva tempo. E o que elas aprendem é muito difícil de tirar delas. É isso que Deus quer em nós: Espírito ensinável e maturidade pra agir conforme os ensinos recebidos.

Então seja uma criança amadurecida, um adulto infantil, que largou as coisas de menino sem deixar de ser criança. E se você é levita, aqui vai mais uma revelação: É da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor...

Paz...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Já orou Gideão? Então ouça!!!


"Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?"
(Jz 6.14)

Certa vez uma criança disse para sua mãe: "Mãe... Não vou mais à escola, porque hoje eu descobri que sou feio". A mãe perguntou: "Como assim filho?" Ele respondeu: "Um menino da minha sala me contou".

Depois de expor para Deus o que sinceramente se passava no seu coração, Gideão recebeu um comando. Mas tinha um problema: Gideão se via da mesma forma que esse bebê aí em cima. Uma coisa que me chama muito a atenção é a sinceridade de Gideão ao falar com Deus. Deus disse: "Vai!". Mas Gideão mostrou pra Deus a visão que ele tinha de si mesmo. Ele disse que era pequeno, o menor da menor família de Israel. Mas ele fez algo que muitos não fazem: Confirmou a voz de Deus. Apesar de não crer que podia livrar Israel dos midianitas, ele pensou: "Vou me certificar de que foi a voz de Deus que falou comigo, e se for a voz de Deus, eu vou crer contra as circustâncias".

Nós passamos por dificuldades que às vezes afetam a nossa fé, e começamos a ter uma visão deturpada de nós mesmos. Mas se pararmos pra pensar, tudo passa por um referencial... Você só vai saber que tem remela no seu olho se você olhar no espelho, ou alguém te falar, ou se você procurar com os dedos... Mas tudo é um referencial. Temos que aprender a escutar apenas o referencial de Deus. Tudo a nossa volta pode dizer que nós somos "feios", mas se Deus disse que somos "lindos", é nesse referencial que eu devo acreditar....

Ouvir a voz de Deus vai muito além de entender o que Ele diz. Ouvir a voz de Deus é crer no que Ele diz, tornando a voz dEle o referencial supremo, o espelho pelo qual olhamos se estamos limpos...

Paz...

Vai orar Gideão!!!


"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas."
(Jz 6.13)


Às vezes a gente resolve fazer biquinho pra Deus. Apenas por um momento de surto psicóctico pós-traumático (rsrs), nos esquecemos de tudo que Deus já fez por nós e acreditamos em mentiras cabeludas que satanás lança aos nossos ouvidos. Aí Deus coloca pessoas no nosso caminho que dizem: VAI ORAR GIDEÃO!!!

Agora se põe no lugar de Deus: Você ajuda várias pessoas, as acompanha de perto, ensinando, dando amor e tudo o que elas necessitam... Aí, do nada, essas pessoas começam a falar com você que foram abandonadas, que estão sofrendo porque você se esqueceu delas (sendo que elas mesmas se jogaram no buraco). Acho que se eu fosse Deus num momento desse, não existiria mais raça humana. Nós pedimos que Deus tenha paciência conosco e não conseguimos esperar para receber as bençãos no momento certo. Pedimos ajuda, mas só aceitamos se ela vier da forma que desejamos. Pedimos tudo que queremos, mas quando Ele nos pede uma coisa...

É por essas e muitas outras que eu te pergunto nesse dia: Será que você não está sendo um pouquinho abusado não? Bastaria que Deus nos desse apenas condições de sobrevivência, mas Ele se preocupa com os detalhes... Antes de reclamar, reflita... E depois de refletir....

VAI ORAR GIDEÃO!!!!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Noise [Rob Bell]

Silêncio...

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sunday... [0]

Esses vídeos falaram muito comigo...
Então assista e comece a entregar flores para Deus...

Sunday... [1]

Sunday... [2]

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Eu estava ouvindo essa música do P.O.D ("Thinking About Forever") e vi que ela tem tudo a ver com a postagem de hoje... Essa música é uma homenagem à mãe do vocalista que se converteu porque viu Deus nos olhos de sua mãe ao morrer de leucemia. Aí vai:

Pensando na Eternidade

O tempo passa e Deus sabe que eu tento continuar com a vida
Decidi não esconder meus sentimentos, mesmo que eles machuquem
As vezes,eu me esqueço de lembrar de você
É fácil trancar as dores, não querer relevar
Mas eu continuo forte, você me mostrou como me virar nesse mundo
Eu me casei minha querida, e ainda tive uma pequena bebê
Eu gostaria que você pudesse vê-la, eu juro que ela se pareçe com você
Se você pode me ouvir, me mostre um sinal, por favor mande uma borboleta ou duas

Eu estou pensando sobre a eternidade (faltando você)
Eu sei que você é muito melhor (nós fizemos assim)

Agora eu sei o que significa viver para o outro
Abrir mão de si mesmo
As coisas mudaram, as vezes fica estranho
Seu amor quer dizer o mesmo
Será que eu te dei orgulho? Mãe você pode me ver agora?
Se algo é bom em mim
é porque você me mostrou como amar
E agora eu consigo compartilhar você com minha filha
Então ela pode entender

Os Verdadeiros Discípulos...


"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"
(Jo 13.35)

Engraçado como as coisas mudaram... Vivemos num mundo totalmente dominado pelos olhos. Nos tornamos carnais e vivemos por vistas. O orgulho tomou conta dos nossos corações de tal forma que qualquer demonstração de afeto se tornou sinal de fraqueza. Atualmente, se eu demonstro amor para uma pessoa isso é vergonhoso, é considerado até patético.

Quando eu estava na 5ª série eu me apaixonei por uma menina apenas por causa do jeito que ela me olhava. Aí entrei num dilema: Se eu demonstrasse, seria apedrejado pelos meus "amigos" (você já assistiu "Os Batutinhas"?); Se eu não demonstrasse, viveria com o peso de nunca ter tentado. Foi muito difícil pra mim na época... Eu tinha 10 anos, e pensei muito a respeito. Se eu não tivesse demonstrado, eu talvez não teria aprendido tanto com ela. Hoje eu não sei mais onde ela está, mas enquanto durou eu tive experiências que me fizeram crescer como pessoa, principalmente nesse aspecto de relacionamentos (não apenas com o sexo oposto). Eu aprendi que o amor não quer nada em troca, e é nesse ponto que o mundo tropeça.

Muitos não encontram a felicidade porque estão correndo atrás dela! A nossa felicidade está em fazer as outras pessoas felizes. E foi isso que ela me ensinou. Ela nunca me pediu nada em troca... Apenas cedia. É isso que é o verdadeiro amor: CEDER. Dê o braço a torcer! Não seja o dono da razão! Às vezes é preciso perder para ganhar...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
(Jo 3.16)

Esse versículo fala do tamanho do amor de Deus. "Amor" está tão ligado a "ceder", que o amor de Deus foi medido pelo nível de entrega dEle. Ele "perdeu" seu filho por um momento para ganhar a humanindade pela eternidade... Ao contrário do que pensamos, o contrário do amor não é o ódio. O contrário do amor é o orgulho...

Reescrevendo o versículo: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos entregardes uns aos outros"...

Paz...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008



"Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?"
(Sl 42.1-2)

Apenas assista, pedindo a Deus para encher seu coração com amor por Ele. As coisas de Deus são simples... É só você pedir.

Paz...

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Nada se compara...



João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Um versículo tão conhecido, tão falado...muitas vezes perde até o seu valor! Para mim?! O mais lindo de toda a Bíblia...

Deus no seu infinito amor, mandou seu único filho por nós...
E como retribuimos?! Retribuimos substituindo esse Pai de amor, por coisas banais, coisas que servem apenas para nosso prazer momentâneo, na verdade trocamos até por coisas que sabemos que não são boas para nós...que machucam tanto a nós mesmo como os que estão ao nosso redor!!
Jesus deixou seu Pai, chorou lágrimas de sangue, sofreu morte de cruz, dores que nem podemos imaginar...tamanho seu amor por nós. Reclamamos sobre o que vivemos todos os dias blasfemamos contra nosso Deus e mesmo assim todos os dias Ele nos concede bençãos e livramentos, em momento algum Ele encolhe suas mãos ou tampa seu ouvidos para nosso clamor, pelo contrário seu pensamento, seus planos são apenas de paz para nós...Ele é até capaz de ter aminésia e jogar no mar do esquecimento todas as nossas transgreções e injurias, nos perdoa pela segunda vez como se a primeira nunca tivesse existido...
E nós? O que fazemos para esse Deus? O que você tem feito?!...
NADA?!! Nada...

Isaías 53

5 Mas ele foi ferido por causa das NOSSAS transgressões, e moído por causa das NOSSAS iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

6 Todos NÓS andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.


A culpa foi nossa...foi por nós..e é tão dificil apenas agradecer?


10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.


E Ele nos diz hoje:

"Amada minha
Eu sofreria de novo aquela dor
Só pra ter o teu coração
Amada minha
Eu morreria de novo naquela cruz,
Se preciso fosse, pelo teu amor"

Faça algo para esse Deus LINDOOO...... anuncie as maravilhas que Ele tem feito, propague esse amor infinito arrecade vidas para Cristo....e arranque um sorriso de Deus, chega de lágrimas para o Pai de Amor..Ele já está voltando para nos levar...
Faça valer o sacrificio da cruz...porque..NADA SE COMPARA A ESSE AMOR!!!

A Paz..Deus abençõe..

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Paixão


"A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo."
(Sl 84.2)

Um amigo meu me disse uma vez que ele admirava muito a paixão que eu tinha por Deus. Ele disse que quando eu começava a falar de Deus ele ia sendo inundado por um desejo de busca muito grande. E é muito simples se apaixonar por Deus. É só prestar atenção no que Ele é e no que Ele faz...

Sinceramente, eu não consigo entender como certas pessoas não conseguem amar a Deus. Então eu decidi apenas escrever sobre Ele, que é a paixão da minha vida. Sabe, eu tinha uma vida totalmente torta. Ninguém sabe do meu passado, a não ser as pessoas que estiveram nele junto comigo. Mas Ele via tudo de perto. E um belo dia Ele me libertou... Eu nunca esquecerei o dia em que Ele me adotou através do sangue de Jesus. Ele me curou, me salvou... Colocou dentro de mim a coisa mais preciosa que um homem pode ter: O Espírito Santo. Ele jogou todos os meus pecados no mar do esquecimento e me deu alegria. Agora a minha alegria não depende das circunstâncias... É por isso e infinitamente mais que agora eu posso dizer como o salmista: Meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo!

Eu farei o que for preciso para estar cada vez mais unido com Ele. No sábado (6/12/2008) nós passamos 12 horas juntos, enquanto eu adorava junto com os meus irmãos na ComBC. Não há coisa melhor... Quando adoramos, os nossos corações ficam como esses dedos na imagem: Entrelaçados. Eu quero cada vez mais estar entrelaçado com Ele, até que não se possa discernir o que sou eu e o que é Deus. Tudo que eu puder fazer para agradar o coração dEle eu farei.

Quando provamos da intimidade com Deus somos capazes de morrer por Ele. Tudo se torna secundário, e Ele se torna a prioridade. É assim que Ele é: Envolvente, apaixonante... Quando Ele nos olha com aqueles olhos em chamas, o nosso coração é atraído.Então aqui vai meu recado para Ele:

"Pai... Eu te amo muito. Não sei o que seria da minha vida sem você... Sinceramente eu não consigo imaginar o meu mundo sem você. Mal posso esperar pelo dia em que entrarei pelas portas de pérolas para te adorar eternamente... Eu vou poder olhar nos seus olhos e te abraçar, e não haverá mais nada tentando nos afastar um do outro. Não haverá mais distrações, apenas a sua luz chamando toda atenção para si. Mas enquanto estou aqui eu quero fazer tudo o que está em teu coração. Quero ser vaso disponível para o teu mover. E quero levar comigo o maior número que eu puder, porque eu sei que é isso que arde em seu coração... Te amo."

Não olhe para a taça...


"Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertar, aí então beberei outra vez."
(Pv 23.31-35)

Muitas vezes perdemos a noção do perigo. A gente fica olhando para a taça... Vendo o vinho escoando pelo copo... Parece bom. Mas no fim ele pica como a cobra. Tenho visto muitos destraídos, olhando para o vermelho do vinho, e satanás também tem visto. Ele apenas aproveita as oportunidades que tem. Satanás nunca vai te obrigar a tomar o vinho. Ele vai te fazer ficar encantado com ele. Ele diz: "Veja como é vermelho... É doce também. Prove".

Perceba que o problema está em ficar olhando para o vinho... A Palavra é bem contundente em dizer: "Não deis lugar ao diabo" (Ef 4.27). O diabo só pode fazer algo com o seu consentimento. A pista que nós damos é essa: Olhar para a taça.

Olhar para a taça pode ser ver um filme, assistir uma novela, manter um relacionamento e etc. Para de olhar se te faz pecar!!! Não tente continuar no que não deu certo antes. Às vezes pensamos: "Não... Agora é diferente! Eu estou mais forte espiritualmente. Não tenho mais aquela cabeça daquela época" e um monte de baboseira. CAI FORA!!! Deus tem muito para nos dar, desde comunhão e intimidade até bençãos materiais, mas precisamos estar atentos às oportunidades que Ele nos dá. Não olhe para o vinho, olhe para Deus. Muitas vezes perdemos o melhor de Deus porque não vemos ou porque nos contentamos com o vinho...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Em boca fechada não entra mosca....


"E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o SENHOR. Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida."
(Nm 14.36-38)

Infelizmente tem muita gente dentro da igreja morrendo de praga por causa da murmuração. Essa murmuração fez o povo ficar 40 anos no deserto, porque Deus viu que eles não estavam prontos para receber a benção. Às vezes é melhor fazer como esse cara aí em cima... Satanás fica com o bisturi, escrito "Procure a verdade". Mas na verdade ele quer que você murmure. Ele diz: "Você está coberto de razão! Diga a verdade aos outros!!!" Aí ele passa o bisturi da justiça própria na sua boca que tinha sido costurada pelos laços de amor de Deus. E você mesmo atrai com a sua murmuração pragas de morte sobre você.

Você se pergunta porque sua vida espiritual está tão mirrada? Pode ser praga de morte... A definição de morte da Bíblia é "separação de Deus". Uma maneira muito boa de interpretar a Palavra é usar um versículo para explicar outro:

"O salário do pecado é a morte"
(Rm 6.23)

Salário nesse texto é o mesmo que consequência, recompensa. "A consequência do pecado é a morte". Sabe qual é a maior consequência do pecado?

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus"
(Is 59.2)

Morte é separação. Quando murmuramos, satanás recebe legalidade para enviar "pragas" que nos afastam de Deus. Entra "mosca" (praga) na nossa boca. Fecha a boca! Assim você escapa da morte. A unica forma de vencer a murmuração é o silêncio. Israel só foi liberto do espírito de murmuração quando lutou de boca fechada:

"Josué ordenou ao povo, dizendo: Não gritareis, nem se ouça a vossa voz, nem procederá palavra alguma da vossa boca, até o dia em que eu vos disser: Gritai. Então gritareis."
(Js 6.10)

Nesse dia Israel foi liberto. Portanto ouça o cicio suave do Espírito Santo nos seus ouvidos: "Silêncio..." Só nesse dia você será liberto e satanás não terá legalidade nenhuma para lançar pragas de morte sobre você...

Paz...

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

10º Mandamento: Você busca o Reino de Deus?


"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça[...]"
(Rm 14.17)

Você deve estar pensando: "O que que isso tem a ver com o 10º Mandamento?" Com o próximo versículo vai ficar mais clara a ligação:

"O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém"
(Pv 21.26)

A liberalidade é prática de quem é justo. Quando você busca a justiça, você está buscando o reino de Deus. Você não imagina o quanto o reino de Deus está ligado à questão do apego material. A passagem mais conhecida sobre o reino de Deus fala de suprimento divino:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas [necessidades materiais] vos serão acrescentadas"
(Mt 6.33)

Quando você busca o reino de Deus, isto é, busca que Ele reine na sua vida, as demais coisas são acrescentadas. A cobiça vai totalmente contra esse pensamento. Ela diz: "Toma tudo pra você", "Faça você mesmo", "Não confie em ninguém"... A cobiça vem carregada de independência. Nós simplesmente não conseguimos ver que não somos nós que devemos correr atrás das bençãos, mas as bençãos atrás de nós. E é aí que surge o mal... Começamos a buscar a Deus pela cobiça de um carro novo, uma(um) esposa(o), pelas bençãos que Ele oferece. Mas o poder dEle está apenas em um lugar: Na Cruz. A cruz é o simbolo máximo do governo de Deus. Jesus era tão sujeito ao reino de Deus que se entregou à morte por ser a vontade de seu Pai. E é aí que está a justiça. Cremos na cruz, essa fé é imputada como justiça e passamos a ser liberais, porque essa fé nos transforma. Busque o reino de Deus! Vá para a cruz! Largue toda cobiça e deixe Deus ser o seu pastor e levar você aos pastos verdejantes....

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

10º Mandamento: "Não cobiçarás"


"Não cobiçarás [...] coisa alguma do teu próximo"
(Ex 20.17)

Eu olhei para essa imagem e percebi que é exatamente o que Deus vê. Ele olha pra nós e vê uma criança querendo o sorvete da outra. E nós não conseguimos entender que sempre vai haver um sorvete maior que o nosso, ou um sabor melhor que o do nosso. É por isso que a algo muito especial no evangelho:

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber"
(Atos 20.35)

Quando Jesus disse isso, ele deu a chave mestra para acabar com toda a cobiça: Dar. Nós somos muito apegados às coisas. Hoje em dia existe até "cobiça gospel". É muito comum ouvir-mos: "Aquele irmão canta muito", ou "que unção aquela irmã tem!", mas são frases carregadas de inveja. Nós queremos tudo para nós mesmos, e isso é totalmente o oposto do Cristianismo. A maior lei do cristão é:

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"
(Gálatas 5.14)

Olhe o que Paulo diz:

"O amor não é invejoso; [...] não busca os seus interesses"
(1 Co 13.4 e 5)

Será que temos buscado nossos próprios interesses? Quando você elogia alguém, elogia sinceramente ou quer algo em troca? Será que essa amizade só é sustentada pra você "sugar" cada vez mais essa pessoa? Essa é a razão de tantos casamentos infelizes, tantas vidas destruídas: Vivemos buscando nossos próprios interesses. Tente viver para dar o melhor aos outros. Dê o melhor de seu tempo, o melhor da sua atenção, o MELHOR... Essa é a chave para ser feliz. Eu sei que parece frase de blog de "filhas de Eva" pré-adolescentes, mas amar é a única forma de ser feliz. Nos sentimos bem quando vivemos servindo em amor. Lembrando que esse amor (ágape) não é o amor entre um homem e uma mulher, mas sim o amor incondicional, sem sexo, raça, tribo, lingua, nação... É o amor de Jesus pelos homens. Ame!!! Se liberte da cobiça!!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

9º Mandamento: Mentiras...


"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
(João 8.44)

Você sabia que a única estratégia que satanás usa para aprisionar as pessoas é a mentira? Ele diz que você não pode, que você é ruim demais para Deus, bom demais para Deus, que você nunca vai conseguir largar aquele pecado e etc. Já aconteceu inúmeras vezes de evangelizar pessoas e essas pessoas dizerem: "Eu quero, mas não posso". Quando elas ouviam a verdade (um sonoro "satanás! Solte essa vida agora em nome de Jesus"), as lágrimas rolavam enquanto elas diziam: "Agora eu posso... Pode orar comigo por favor?" Da mesma forma que satanás usa somente a mentira para aprisionar, Jesus usa a verdade para libertar:

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
(João 8.31-32)

O quesito para ser liberto é ser discípulo. Permanecer na Palavra de Jesus é a característica que o verdadeiro discípulo tem. Muitos, por não conhecerem a Palavra, usam somente a segunda parte ("conhecereis a verdade...") e aí começa o erro. Jesus revela a verdade aos discípulos. Quer ver um exemplo? Lembra das parábolas? Os discípulos diziam "não entendemos", e Jesus tinha uma conversa em particular com eles e explicava as parábolas.

Infelizmente não há só discípulos na igreja. Há lobos vestidos de cordeiro. Satanás também enganou a estes. Disse que se eles apenas mudassem o exterior, se tornando parecidos com ovelhas (sem ser verdadeiramente), estaria tudo perfeito. MENTIRA. Sabe, é tão fácil se parecer com uma ovelha... Mas é difícil deixar de ser lobo. O lobo é totalmente independente, e a dependência é a maior característica da ovelha. Ela depende totalmente de seu pastor. Porque um dia ela enxergou a verdade. Ela viu que sozinha ela não pode. A verdade nos torna dependentes de Deus. Quer ver só? Antes de existirem comprimidos para dor de cabeça o que eles faziam? Nada! Agora que descobrimos a verdade sobre isso, ficamos "dependentes" desse remédio. É mais ou menos o que acontece com a gente. Descobrimos que Deus é a solução pra tudo na nossa vida, e nos tornamos dependentes. Acabe com as mentiras... Corra para a Palavra, permaneça nela e receba a libertação em nome de Jesus!!! Não se engane!!! Seja ovelha. A chave é: DEPENDÊNCIA...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

9º Mandamento: "Não dirás falso testemunho"


O que é "dizer falso testemunho"? Vamos analizar por partes:

O que é "falso testemunho"? É o mesmo que mentira.

O que é "dizer"? Dizer é se comunicar através de qualquer meio. Eu posso dizer que não gosto de uma pessoa apenas me afastando dela. Posso dizer que uma comida está ruim fazendo careta depois de provar. Você entende o que é "dizer"? Deus disse que ama o mundo ao enviar seu Filho para morrer por nós (João 3.16). Deus diz que nos ama quando nos corrige (Hb 12.6). Enfim... Dizer vai muito além do que meras palavras. Além da linguagem falada, há a linguagem subliminar. É aquela que entendemos sem precisar dizer com palavras. E é essa linguagem que eu quero abordar aqui.

Muitas pessoas dizem: "Eu não menti! Apenas dei a entender isso". Eu tenho uma péssima notícia pra você: Você mentiu sim, só que na liguagem subliminar. Nós somos tão corajosos em certas áreas da nossa vida, mas na hora de assumir os nossos erros somos infantis a ponto de mentir para nós mesmos. É pecado, pois está na Lei de Deus. Você pode tomar duas atitudes: Seguir com a sua vida podre de mentiras, aceitando a paternidade de satanás (o pai da mentira), finjindo nunca ter lido essa mensagem de Deus para você; Ou você pode mudar de atitude, pedir perdão a Deus e, assumindo a sua nova natureza em Cristo, mudar o seu modo de falar para que ele denuncie a sua fé. Eu oro para que você que leu essa mensagem seja transformado e creia que Jesus te libertou do poder da mentira.

Paz...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

8º Mandamento: Não Furtarás (Hosana!)


"No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém,Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor."
(João 12.12-13)


Esse mandamento falou muito comigo... Há uma área em que tentamos roubar muito a Deus: Tentamos roubar a Sua glória. Deus não aceita dividir a Sua glória com ninguém. Agora se coloque no lugar de Deus. Imagine isso: Você cria uma planta, daí chega alguém e diz que não foi você que fez aquilo. Você tem provas de que você que fez, mas todos acreditam numa teoria sem base nenhuma. Agora imagine que você é eterno e isso acontece todo dia, à 5000 anos!!! Com certeza você já teria destruído a terra a muito tempo!!! Mas como Ele não é homem, ainda estamos aqui...

Todos os dias ele salva vidas da beira da morte e essas pessoas insistem em dizer que na verdade elas mesmas se salvaram, ou que foi o acaso, sorte. Roubamos a glória de Deus em cada segundo das nossas vidas. E aí nos tornamos fracos, porque somos fortalecidos quando damos glória a Deus ("mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus" - Rm 4.20). É aí que fazemos uma oração totalmente incrédula diante de Deus, que é respondida por misericórdia, e não acreditamos que foi Ele que nos respondeu. Glória significa "reconhecimento". Devemos reconhecer que Deus faz tudo por nós.

"Hosana" é uma palavra que vem do latim "hosanna" e do hebraico "hoshi'anna". Esse nome significa "saudação", "louvor", "aclamação" (aclamar quer dizer "aprovar alguém através de gritos", "aplaudir"). Em hebraico, a palavra hosana significa “salve-nos!” Era isso que aquele povo gritava à passagem de Jesus, montado em um simples jumento. O povo que pedia por sua salvação, reconhecia definitivamente naquele homem que passava o Salvador tão esperado, aquele que poderia libertá-lo do sofrimento e do jugo dos dominadores. Reconheça a Deus!!! Grite "Hosana!" e reconheça a soberania daquele que veio num jumento. Se humilhe na presença dEle e peça ajuda a Ele!!!

"a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus"
(Sl 51.17)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

8º Mandamento: Não Furtarás


O quê é furto? É tomar algo que não me pertence sem permissão. O roubo envolve uso de violência, mas não deixa de ser furto. Aqui nós tentamos não levar tudo sob uma perspectiva óbvia, mas tentamos ir mais fundo na Palavra. E há uma Palavra muito interessante sobre roubo:

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." (Malaquias 3.8)

Isso é nuito sério. Devemos sim dar o dízimo e oferta também. Isso traz maldição sobre as nossas vidas (Ml 3.9). Se não somos dizimistas e ofertantes, nós estamos "impedindo" Deus de nos abençoar. Quando dizimamos e ofertamos, liberamos a benção de Deus sobre nós. Veja o que Deus promete:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos." (Ml 3.10-12)

Há algo muito especial nesse texto. Deus, mesmo não precisando, explica porque devemos dizimar: Para que aja mantimento na Sua casa. Ele promete muitas bençãos financeiras. O nosso problema é que queremos tudo de graça, e Deus é um Deus de aliança. Aliança envolve troca. Eu faço uma coisa pra receber algo. Aprenda a produzir consequências boas das suas atitudes... Dê o dízimo e oferte.... E faça prova se Ele não abrirá as janelas do céu....

terça-feira, 25 de novembro de 2008

7º Mandamento: Não Adulterarás...



"Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
(Mt 5.28)

Eu queria algo de InPacto (hehe), e encontrei essa charge que descreve a vida de muitos crentes. Somos a noiva do Cordeiro. Temos um compromisso com Ele. Não podemos olhar para o pecado e cobiçá-lo, porque isso é adultério. Tem muitas pessoas adulterando, dizendo que "olhar não arranca pedaço". Realmente não arranca, pois que deve arrancar o "pedaço" é você.... Veja:

"E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno."
(Mt 18.9)

Infelizmente há muitos discípulos que se preservaram inteiros. Eles dizem que enxergam melhor por terem os dois olhos, e dizem ouvir melhor por terem os dois ouvidos. Também dizem trabalhar e caminhar muito bem, pois eles tem todos os membros... Mas eles perderam o principal: A dependência de Deus. Se eu não tenho olhos, quem me guiará será o próprio Mestre. Se eu não tenho ouvidos, Ele mesmo traduzirá para mim apenas o que eu preciso escutar, e não ouvirei mais os decretos de morte que satanás lança sobre mim. Se eu não tiver os membros, Ele mesmo me sustentará em Seus braços.

Uma pessoa muito querida me disse uma vez que eu era especial. Eu lhe respondi: "Exatamente.... Sou especial como um deficiente físico. Totalmente dependente de Deus..."

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

6º Mandamento: Quem tem poder sobre a vida?

Ao ordenar esse mandamento algumas questões podem surgir na cabeça das pessoas... Por quê Deus diz que não podemos matar equanto Ele mandou Israel dizimar povos inteiros? Será que não há uma contradição aqui? Eu te respondo: Não.

O que acontece é o seguinte: Nós somos criatura e não criador. O único que pode determinar se algo que foi criado vai morrer ou viver é o próprio criador!!! Eu não posso opinar no que não é meu. A verdade é que somos muito intrometidos. Queremos ensinar a Deus como fazer as coisas. É isso que acontece quando eu decido que alguém não deve viver. Eu tomo o lugar de Deus, é como se eu dissesse: "Deus, essa pessoa continua viva apesar do que ela fez!!! Você fez errado. Deixa eu consertar essa besteira que você fez..."

Temos que parar de achar que Deus não tem capacidade para governar as nossas vidas...

Só uma observação: Esse pensamento não pode ser aplicado à outra criatura, pois Deus deu a criação ao homem ao dizer "DOMINE O HOMEM sobre(...)". Matar um animal não é pecado porque não há lei contra isso, pois Deus deu os animais ao homem.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

6º Mandamento: Não matarás

Sob a perspectiva literal todo mundo já analisou esse mandamento, mas podemos ir mais fundo... Será que quando você deixa de dar comida ao faminto, vc não está contribuindo para a sua morte? Quando deixamos de evitar uma morte, esse sanque cai sobre nós do mesmo jeito. Quantas vezes fazemos vista grossa para as pessoas à nossa volta...

Pior ainda, quando você deixa de pregar o evengelho você está matando espiritualmente. Eu não sei se você tem noção disso. Haverá pessoas que vão passar a eternidade chorando e rangendo os dentes por causa de crentes tímidos, que não tiveram um pingo de amor ao próximo para quebrar a barreira....

Já pensou também que quando você não confronta uma pessoa que está em pecado, você está matando ela? O salário do pecado é a morte.
Quando você odeia alguém você também se torna assassino (1 João 3.15)...
PENSE NISSO...
.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

5º Mandamento: Tome posse da Promessa!!!


"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa"
(Efésios 6.2)

Até agora Deus não tinha prometido nada em troca, só havia ordenado. No divisor de águas dos 10 mandamentos, Ele resolve pôr uma promessa. Por quê?

Esse mandamento é considerado o divisor por 2 motivos: 1º) Por estar no meio; 2º) Por marcar o fim da parte que fala de amar a Deus, e começar a falar de amor ao próximo. Repare que a promessa veio quando se começou a falar de amor ao próximo. Amar ao próximo traz recompensas pra nós mesmos. Olhe o que Jesus diz a respeito:

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?" (Mateus 5.43-46)

Veja que Ele diz "que galardão tereis?". O amor ao próximo traz recompensas, promessas. Parece meio egoísta pensar em amar o próximo por causa das recompensas, mas se Deus não quisesse que nós soubéssemos disso Ele não tinha colocado isso na Bíblia... Há recompensas sim, e Deus quer que saibamos disso. Nós temos que parar com essa falsa humildade e tomar o que é nosso por direito. Produza boas consequências para a sua vida através das suas atidudes! Deus quer te abençoar, mas o que abre a porta para Ele poder te abeçoar é a mudança da sua vida!!! Mude... Crie um ambiente favorável à benção de Deus na sua vida...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

5º Mandamento: Honra a teu pai e a tua mãe


"Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá."
(Êx 20.12)

Esse versículo é muito usado pelos pais na questão de obediência, mas pra mim ele é muito mais profundo. No livro de Ester, a Bíblia conta que o rei pergunta a Hamã o que se deve fazer àquele que o rei deseja honrar. Analise esse texto comigo:

"Assim disse Hamã ao rei: Para o homem, de cuja honra o rei se agrada, tragam a veste real que o rei costuma vestir, como também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça. E entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes mais nobres do rei, e vistam delas aquele homem a quem o rei deseja honrar; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar! Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste."
(Ester 6.7-10)

Perceba que a honra não foi o rei obedecer às ordens de Mardoqueu, mas sim uma forma de tratamento. Honrar pai e mãe vai muito além de obedecer, pois eu posso obedecer e tratar mal. Honrar pai e mãe é ser gentil, prestativo, paciente, mesmo que isso não seja uma ordem deles. Se vc prestar atenção, vai ver que os mandamentos falam de comportamento (Os 4 primeiros diante de Deus e o resto diante dos homens). Como você trata os seus pais? Será que eles se sentem honrados em tê-lo(a) como filho(a)? Pense nisso...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

4º Mandamento: Descanse em Deus!!!



"E ele lhes disse: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, sábado santo ao Senhor; o que quiserdes assar ao forno, assai-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, ponde-o de lado para vós, guardando-o para amanhã. Guardaram-no, pois, até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal, nem houve nele bicho algum."

(Êxodo 16:23-24)

Aqui há uma lição muito especial. Quando guardamos o sábado de Deus (que é descansar nEle), a morte perde seu poder sobre nós e sobre nossos bens. O homem tem muita dificuldade de confiar em Deus por que o mundo é um sistema que nos ensina a viver independentes. Nós somos levados a não acreditar em ninguém. Todo mundo "fura o olho" de todo mundo e fica por isso mesmo. A cada dia satanás trabalha para fazer o homem ficar mais incrédulo...

Mas é aí que Deus, em sua infinita sabedoria começa a mudar toda a situação. Ele quer que você confie nEle. Ele quer expulsar toda morte das suas finanças, da sua família, do seu trabalho, do seu ministério... É só confiar... Deixe Ele encher a sua vida com a vida dEle. Abra o seu coração e deixe Ele tomar as rédeas da sua vida... Entre no descanso de Deus!!!!!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

4º Mandamento: Guardar o Sábado...


"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou."

(Ex 20.8-11)

Sábado, em hebraico Shabbat, significa descanso. Traduzindo literalmente, Deus estava dizendo: "Lembra-te do dia de descanso, para o santificar". Deus estava dizendo para eles separarem um dia de descanso. Até aí tudo certo, mas o problema está quando Ele diz que esse descanso seria no sétimo dia. Existem muitos debates teológicos e discussões, principalmente no meio dos protestantes, quanto a isso. Mas vamos ver o que Jesus pensava sobre isso:

"E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também."
(Jo 5.16-17)


Essa passagem fala de um homem aprisionado em uma enfermidade à 38 anos. Será que esse homem descansava? Não. Ele estava alí em Betesda, esperando as águas se moverem para ser curado. Jesus o curou e disse: "Meu Pai trabalha até agora e eu também". Aqui há uma lição muito especial: Enquanto não descansamos, Deus não descansa. Ele trabalha até que nós possamos descansar. Esse é o descanso de Deus, quando uma vida é liberta, transformada, curada. Isso é o Sábado. E Jesus é o Senhor do sábado (Lc 6.5), porque Ele é o que alivia os fardos, é o q traz descanso.

Você tem guardado o sábado? Tem deixado Jesus aliviar os seus fardos? Guardar o sábado é descansar em Deus. É deixar que Ele trabalhe em nossas vidas, nos curando, libertando, transformando, até que cheguemos à estatura do varão perfeito.

Descanse em Deus! Guarde o sábado!!!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

3º Mandamento: "Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão"

Tomar o nome de Deus em vão vai além de usar o nome de Deus de qualquer forma.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
(2 Cr 7.14)

Nós somos o povo de Deus e somos chamados pelo Seu Nome. O nome tem sentido de identificação. Nós somos identificados pelo nome de Deus. Será que as nossas atitudes diante dos homens tem glorificado o nome de Deus? Será que temos usado o nome de Deus em vão com a nossa vida?

A nossa vida é uma carta aberta aonde tudo é exposto, querendo ou não. Pare de usar o nome de Deus em vão! Seja exemplo! A pior coisa do mundo deve ser saber que alguém deixou de se converter por causa do seu testemunho... Pense nisso....

terça-feira, 11 de novembro de 2008

2º Mandamento: "Não farás para ti imagem de escultura"


"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás"
(Ex 20.4-5)

Há algo muito interessante nesse mandamento. A maioria dos cristãos dirá: "Se há algum mandamento que eu cumpro é esse!!!" Vamos analisar com calma...

Porque Deus deu esse mandamento? É obvio que o problema não está na criação de escultura. E no primeiro mandamento Ele já disse sobre ter outros deuses. Será que Deus estava sendo redundante? A resposta é não.

Deus sempre exaltou a fé na sua Palavra. Ele disse que as coisas espirituais se discernem espiritualmente (1 Co 2.14). Para entender o espiritual, eu preciso ser espiritual. Para ser espiritual eu preciso ter um relacionamento com Deus. A fé é fundamental para o relacionamento com Deus, e a fé é a prova de fatos que não se vêem (Hb 11.1). Se eu começo a transformar o espiritual em físico, acabo vivendo pelo físico novamente. Deus deu o segundo mandamento justamente para alertar ao homem para não viver por aquilo que é natural e terreno, mas para que permanecesse vivendo no espirito.

Não precisamos de mediadores, interlocutores nem nada disso pra nos levar até Deus. Só precisamos de fé. A fé nos justifica, nos fazendo entrar na presença dEle. Você tem sido justo (vivendo pela fé) ou tem vivido pelo físico, pelo terreno? As circunstâncias da sua vida tem te desanimado? Tudo que você consegue ver é tristeza e sofrimento? Você está descumprindo o 2º mandamento!!! As circunstâncias não podem ditar seu estado de espírito! Viva pelo Espírito!!! Comece a crer na Palavra agora mesmo!!! Ele vai encher você no momento que você passar a crer!!! Ele está mandando agora mesmo glória e força ao seu coração!!! Levanta do chão, sacode a poeira!!! Há muito mais de Deus pra você!!! Creia!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

1º Mandamento: "Não terás outros deuses diante de Mim"

Quando comecei a minha caminhada como cristão, ninguém me disse que eu teria que mudar tanto... Deus me fez entrar em uma metamorfose profunda na qual eu estou até hoje. E eu fiquei frustrado ao ver que mesmo depois desse tempo que eu tenho de convertido, haviam coisas nos 10 mandamentos que eu não seguia... Na verdade eu fiquei pasmo ao ver que eu não cumpria nenhum deles integralmente. Portanto eu queria pedir que, antes de ler, você se despisse de toda carga que você tem e tivesse um espírito ensinável, porque eu aprendi que Deus fala a todo momento, mas não encontra muitos ouvidos disponíveis....

Exodo 20:3 Não terás outros deuses diante de mim


Essa imagem expressa bem o que Ele queria dizer com esse mandamento. Tg 4.5 diz que o Espírito de Deus tem ciúmes de nós. Analisando esse mandamento, podemos perceber que Deus nos criou para sermos apenas dEle e de mais ninguém.Ter outro Deus diante dEle é o mesmo que colocar algo no lugar dEle. Ao olhar pra minha vida, percebi que eu colocava muitas coisas na frente dEle. Ele deve ser a prioridade.

Eu perdi a conta de quantas vezes eu sentia Ele me chamando para orar, ler a Palavra e eu dizia: "Espera um pouco, quando eu terminar isso aqui eu vou". Eu acabava de fazer o que eu estava fazendo e ia, mas não fluia nada. Aí eu dizia: "Poxa Deus!!! Você me chamou aqui à toa?" Até que uma vez Ele decidiu responder... "Você está vendo como é ruim esperar? Eu passo por isso todos os dias. As pessoas dizem que Eu sou a coisa mais importante na vida delas, mas na verdade seus deuses são o trabalho, uma amizade... Se eu chamo, elas não vêm. Se os verdadeiros deuses delas chamam, elas prontamente obedecem". Aí eu comecei a enchergar certas coisas... Se Deus é o meu Deus, então a vontade dEle é ordem pra mim, acima de todo e qualquer imprevisto que possa haver! Todos os cristãos sabem disso, e não é nenhuma novidade o que eu falo aqui, mas você tem cumprido essa palavra? Será que se Deus te chamar pra orar no meio do seu trabalho, enquanto você está ocupado e correrá risco de ser demitido se sair pra orar, você obedeceria? Você perderia seu emprego para cumprir uma vontade de Deus? Você levaria uma punição apenas para satisfazer o ciúme do Espírito? Os primeiros cristãos entenderam o que era não ter outros deuses e deram as suas vidas por completo, até à morte... Pense nisso...