quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Se afogando em lago raso....



Você conhece a história de Narciso? Ele se perdeu olhando a sua beleza no rio, se apaixonou pela sua imagem, ajoelhou para se aproximar dela e se afogou. Lógico que isso é apenas uma história da mitologia grega, mas ela tem conceitos muito fortes. Enquanto perdemos tempo olhando para nós mesmos (num sentido de admiração) não percebemos que estamos nos ajoelhando. Diante de quê? Diante da nossa própria imagem. Ajoelhar é simbolo mundial de adoração, humilhação, submissão... Quando vamos por esse caminho, nos afogamos no rasinho. Satanás não precisa fazer nada contra um orgulhoso, porque todo orgulhoso já está ajoelhado diante de si mesmo. Narciso se afogou sozinho.

Agora pense bem... Onde você acha que é bom? O que você acha que sabe fazer? Você acha que tem beleza, é inteligente ou qualquer outra coisa? CUIDADO. Você pode estar se afogando... Se humilhe diante de Deus. Se você parar para pensar, nós estamos sempre ajoelhados diante de alguém... O que importa não é se estamos ajoelhados, mas sim diante de quem estamos ajoelhados. E só há 3 opções: Deus, nós mesmos e satanás (sendo que as duas últimas na verdade são uma só). Diante de quem você está ajoelhado?

Siga o mesmo exemplo de Jesus:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. "
(Fp 2.5-8)



Paz...

0 comentários: