sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Os Verdadeiros Discípulos...


"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"
(Jo 13.35)

Engraçado como as coisas mudaram... Vivemos num mundo totalmente dominado pelos olhos. Nos tornamos carnais e vivemos por vistas. O orgulho tomou conta dos nossos corações de tal forma que qualquer demonstração de afeto se tornou sinal de fraqueza. Atualmente, se eu demonstro amor para uma pessoa isso é vergonhoso, é considerado até patético.

Quando eu estava na 5ª série eu me apaixonei por uma menina apenas por causa do jeito que ela me olhava. Aí entrei num dilema: Se eu demonstrasse, seria apedrejado pelos meus "amigos" (você já assistiu "Os Batutinhas"?); Se eu não demonstrasse, viveria com o peso de nunca ter tentado. Foi muito difícil pra mim na época... Eu tinha 10 anos, e pensei muito a respeito. Se eu não tivesse demonstrado, eu talvez não teria aprendido tanto com ela. Hoje eu não sei mais onde ela está, mas enquanto durou eu tive experiências que me fizeram crescer como pessoa, principalmente nesse aspecto de relacionamentos (não apenas com o sexo oposto). Eu aprendi que o amor não quer nada em troca, e é nesse ponto que o mundo tropeça.

Muitos não encontram a felicidade porque estão correndo atrás dela! A nossa felicidade está em fazer as outras pessoas felizes. E foi isso que ela me ensinou. Ela nunca me pediu nada em troca... Apenas cedia. É isso que é o verdadeiro amor: CEDER. Dê o braço a torcer! Não seja o dono da razão! Às vezes é preciso perder para ganhar...

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
(Jo 3.16)

Esse versículo fala do tamanho do amor de Deus. "Amor" está tão ligado a "ceder", que o amor de Deus foi medido pelo nível de entrega dEle. Ele "perdeu" seu filho por um momento para ganhar a humanindade pela eternidade... Ao contrário do que pensamos, o contrário do amor não é o ódio. O contrário do amor é o orgulho...

Reescrevendo o versículo: "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos entregardes uns aos outros"...

Paz...

0 comentários: