segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Não olhe para a taça...


"Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertar, aí então beberei outra vez."
(Pv 23.31-35)

Muitas vezes perdemos a noção do perigo. A gente fica olhando para a taça... Vendo o vinho escoando pelo copo... Parece bom. Mas no fim ele pica como a cobra. Tenho visto muitos destraídos, olhando para o vermelho do vinho, e satanás também tem visto. Ele apenas aproveita as oportunidades que tem. Satanás nunca vai te obrigar a tomar o vinho. Ele vai te fazer ficar encantado com ele. Ele diz: "Veja como é vermelho... É doce também. Prove".

Perceba que o problema está em ficar olhando para o vinho... A Palavra é bem contundente em dizer: "Não deis lugar ao diabo" (Ef 4.27). O diabo só pode fazer algo com o seu consentimento. A pista que nós damos é essa: Olhar para a taça.

Olhar para a taça pode ser ver um filme, assistir uma novela, manter um relacionamento e etc. Para de olhar se te faz pecar!!! Não tente continuar no que não deu certo antes. Às vezes pensamos: "Não... Agora é diferente! Eu estou mais forte espiritualmente. Não tenho mais aquela cabeça daquela época" e um monte de baboseira. CAI FORA!!! Deus tem muito para nos dar, desde comunhão e intimidade até bençãos materiais, mas precisamos estar atentos às oportunidades que Ele nos dá. Não olhe para o vinho, olhe para Deus. Muitas vezes perdemos o melhor de Deus porque não vemos ou porque nos contentamos com o vinho...

0 comentários: