quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Já orou Gideão? Então ouça!!!


"Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?"
(Jz 6.14)

Certa vez uma criança disse para sua mãe: "Mãe... Não vou mais à escola, porque hoje eu descobri que sou feio". A mãe perguntou: "Como assim filho?" Ele respondeu: "Um menino da minha sala me contou".

Depois de expor para Deus o que sinceramente se passava no seu coração, Gideão recebeu um comando. Mas tinha um problema: Gideão se via da mesma forma que esse bebê aí em cima. Uma coisa que me chama muito a atenção é a sinceridade de Gideão ao falar com Deus. Deus disse: "Vai!". Mas Gideão mostrou pra Deus a visão que ele tinha de si mesmo. Ele disse que era pequeno, o menor da menor família de Israel. Mas ele fez algo que muitos não fazem: Confirmou a voz de Deus. Apesar de não crer que podia livrar Israel dos midianitas, ele pensou: "Vou me certificar de que foi a voz de Deus que falou comigo, e se for a voz de Deus, eu vou crer contra as circustâncias".

Nós passamos por dificuldades que às vezes afetam a nossa fé, e começamos a ter uma visão deturpada de nós mesmos. Mas se pararmos pra pensar, tudo passa por um referencial... Você só vai saber que tem remela no seu olho se você olhar no espelho, ou alguém te falar, ou se você procurar com os dedos... Mas tudo é um referencial. Temos que aprender a escutar apenas o referencial de Deus. Tudo a nossa volta pode dizer que nós somos "feios", mas se Deus disse que somos "lindos", é nesse referencial que eu devo acreditar....

Ouvir a voz de Deus vai muito além de entender o que Ele diz. Ouvir a voz de Deus é crer no que Ele diz, tornando a voz dEle o referencial supremo, o espelho pelo qual olhamos se estamos limpos...

Paz...

0 comentários: