quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

"Impossible is Nothing"


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Fp 3.13-14)

Sabe... Às vezes nos sentimos igual essa imagem... Parece que tudo quer nos atrapalhar a atingir o alvo. A gente se estica, impulsiona, mas o alvo ainda parece longe. É difícil nadar contra a corrente, mas como dizia Rodolfo Abrantes: "Quem já nadou contra a corrente sabe usar o vento a favor". Enquanto nós estamos na dificuldade, conseguimos força para voar mais alto. Paulo entendeu isso e escreveu um dos versículos mais profundos sobre persistência da bíblia. Veja o que ele fazia:

1- Se esquecia das coisas que ficavam para trás: O passado não pode nos prender. Não posso perder tempo chorando pelo leite derramado. Nós não podemos mudar o passado... Por isso eu tenho um lema: "Se seu problema tem solução,então não há com que se preocupar. Se seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão" (Provérbio Tibetano/Chinês).

2- Avançava: Não podemos ficar parados. Nossa posição de hoje deve ser melhor que a de ontem. Hoje eu tenho que ser mais santo do que fui ontem, tenho que conhecer mais a Deus do que eu conhecia ontem e etc.

3- Prosseguia para o Alvo: Paulo tinha um alvo. Ele não corria sem direção. Ele tinha em vista um prêmio. Em qualquer competição, o que motiva é o prêmio. E mesmo se a competição não tiver prêmio físico, ele pode ser emocional (prazer em exercer a atividade), ou espiritual (que era o caso de Paulo). Muitos desanimam porque avançam sem alvo.

Pare de ficar remoendo esse passado que te desanima e comece a construir um futuro que te dará um prêmio. Isso serve para qualquer área da sua vida. O segredo para se manter animado para qualquer coisa é esse: Esqueça o passado desanimador e avance em direção à um alvo.

Uma música do Oficina G3 fala perfeitamente sobre isso:

Meus próprios meios

Oficina G3

Composição: Déio Tambasco

Quantas vezes os meus próprios meios
Me levaram a lugar nenhum
Cada passo dado era um erro
Que me afastava do objetivo

Buscar as coisas certas da maneira errada
É o mesmo que nadar contra a maré
Lutando pelas nossas próprias forças
Já entramos na batalha derrotados

Mas é tempo de abrir os olhos
Pois não temos pra onde correr
E entender que SEM O PAI NÃO SOMOS NADA
É o primeiro passo rumo à vitoria

Eu ando pela força do Senhor
Eu vivo pelas Suas promessas
A cada dia mato um leão
A unção de Deus está em mim

A unção de Deus está em você!!! Você está sendo capacitado pelo Espírito Santo para voar cada vez mais alto, trazendo a solução aos corações cansados... Para de fazer corpo mole e lute! Mate o seu leão de cada dia, porque isso não é à toa. Lá na frente há um prêmio!!! E esse prêmio nunca foi visto por olhos humanos... Fixe o seu alvo e corra atrás dele!!!

Paz

0 comentários: