segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Esse é o seu melhor?


"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;"
(Lc 11.9)

Esses dias uma conhecida disse: "Não é só bater na porta certa, mas bater até abrir..." Comecei a pensar que muitas vezes eu não insisto em coisas que eu deveria insistir. Muitas vezes perdemos uma benção pela falta de insistência. Se realmente não queremos mais a benção, aí é outra história. Mas se ainda queremos, e não recebemos um "não" de Deus, por quê fazemos "corpo mole" e não corremos atrás do que Deus tem posto diante de nós?

Sabe, Deus nunca dá nada de "mão beijada" para ninguém. A única coisa que é de graça é a salvação. A Palavra diz que o reino dos céus é tomado por esforço (Mt 11.12). Diz que apenas o que perseverar até o fim será salvo (Mc 13.13). A Palavra conta histórias de coisas dadas por Deus que foram adquiridas com muito esforço. Um exemplo: Canaã. Era promessa divina, mas Israel teve que lutar por ela. Abraão lutou contra si mesmo durante mais ou menos 20 anos para continuar crendo na palavra que Deus tinha liberado (que ele teria um filho). Davi lutou para formar um exército que cumpria até os desejos do seu coração. Então pára de ficar esperando que tudo venha às suas mãos! O Reino de Deus é tomado por esforço! Se você quer justiça, paz e alegria, se esforce!!! Dê o seu melhor.... Use a inteligência que Deus te deu para formar estratégias para conseguir abrir as "portas certas" que Deus tem colocado diante de você! Se é a porta certa e não há dependência da vontade de outras pessoas, insista.

Mas como saber que é a porta certa? Relacionamento com Deus. Não adianta... Se você não tem o costume de orar, meditar na Palavra, ouvir a voz de Deus, será difícil ouví-lo. Construa um relacionamento com Ele. Assim como não falamos as nossas intimidades para qualquer um, Deus também não revela seus segredos a quem Ele não conhece...

Paz

0 comentários: