sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Em boca fechada não entra mosca....


"E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o SENHOR. Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida."
(Nm 14.36-38)

Infelizmente tem muita gente dentro da igreja morrendo de praga por causa da murmuração. Essa murmuração fez o povo ficar 40 anos no deserto, porque Deus viu que eles não estavam prontos para receber a benção. Às vezes é melhor fazer como esse cara aí em cima... Satanás fica com o bisturi, escrito "Procure a verdade". Mas na verdade ele quer que você murmure. Ele diz: "Você está coberto de razão! Diga a verdade aos outros!!!" Aí ele passa o bisturi da justiça própria na sua boca que tinha sido costurada pelos laços de amor de Deus. E você mesmo atrai com a sua murmuração pragas de morte sobre você.

Você se pergunta porque sua vida espiritual está tão mirrada? Pode ser praga de morte... A definição de morte da Bíblia é "separação de Deus". Uma maneira muito boa de interpretar a Palavra é usar um versículo para explicar outro:

"O salário do pecado é a morte"
(Rm 6.23)

Salário nesse texto é o mesmo que consequência, recompensa. "A consequência do pecado é a morte". Sabe qual é a maior consequência do pecado?

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus"
(Is 59.2)

Morte é separação. Quando murmuramos, satanás recebe legalidade para enviar "pragas" que nos afastam de Deus. Entra "mosca" (praga) na nossa boca. Fecha a boca! Assim você escapa da morte. A unica forma de vencer a murmuração é o silêncio. Israel só foi liberto do espírito de murmuração quando lutou de boca fechada:

"Josué ordenou ao povo, dizendo: Não gritareis, nem se ouça a vossa voz, nem procederá palavra alguma da vossa boca, até o dia em que eu vos disser: Gritai. Então gritareis."
(Js 6.10)

Nesse dia Israel foi liberto. Portanto ouça o cicio suave do Espírito Santo nos seus ouvidos: "Silêncio..." Só nesse dia você será liberto e satanás não terá legalidade nenhuma para lançar pragas de morte sobre você...

Paz...

0 comentários: