segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Deixai vir a Mim os pequeninos"

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino"
(1 Co 13.11)

Um amigo meu deixou a seguinte frase no MSN:

"Toda criança quer se fazer de madura, mais quando amadurece, quer se fazer de criança..."

Isso ficou martelando na minha cabeça. É realmente o que acontece. Mas antes eu quero esclarecer o que é amadurecimento: É quando nós passamos a ser responsáveis pelas decisões que tomamos. É quando passamos a fazer as coisas sozinhos, e sofremos as consequências sozinhos também. Deus quer maturidade e criancice em nós, mas não conseguimos colocar isso nas áreas certas. Ele quer que sejamos maduros para tomar decisões (afinal Ele não nos deu inteligência à toa) e acatar as consequências dessas decisões, mas quer que sejamos crianças a ponto de corrermos para ele para pedir conselhos, tirar dúvidas e etc. A maior característica das crianças são os "por quê's". Isso acontece por um motivo: Elas tem espírito ensinável. Se você ensinar algo hoje para uma criança, ela não esquecerá nunca mais. Não estou dizendo que se você disser para uma criança o que fazer, ela vai te obedecer, mas ela vai obedecer se você ensinar. Às vezes ensinar leva tempo. E o que elas aprendem é muito difícil de tirar delas. É isso que Deus quer em nós: Espírito ensinável e maturidade pra agir conforme os ensinos recebidos.

Então seja uma criança amadurecida, um adulto infantil, que largou as coisas de menino sem deixar de ser criança. E se você é levita, aqui vai mais uma revelação: É da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor...

Paz...

0 comentários: