terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Como cão arrependido...


Hoje meu cachorro se escondeu de mim. Ele me viu e entrou debaixo do armário da cozinha e deitou lá. Ele só tem essa atitude quando faz algo que sabe que é errado. Sabe... Eu nem sei o que ele fez e não vou ficar procurando pela casa, mas isso é muito interessante. Eu nem vi o que ele fez de errado, mas ele mesmo se denunciou. Às vezes fazemos a mesma coisa com Deus.

Ele pôs uma consciência no nosso espírito, para podermos discernir entre o bem e o mal. E isso pesa em nós toda vez que fazemos algo errado. Mas ele nos deu algo para purificar a nossa consciência: A fé. Quando cremos, a fé nos torna justos diantes de Deus. Mas às vezes agimos como os cães... A Palavra diz que se confessarmos nossos pecados Ele nos perdoa (1 Jo 1.9). É só confessar e crer no perdão. Mas essa nem sempre é a nossa atitude.

Eu não tinha brigado com o meu cachorro. Na verdade eu nem sabia o que ele tinha feito, mas ele mesmo se afastou por causa do peso na sua consciência. O peso na nossa consciência nos afasta de Deus. Nós mesmos nos afastamos dEle pondo muros desnecessários entre Deus e nós. Você já parou pra pensar em quanto tempo perdemos por causa disso? Poderíamos estar lá na presença de Deus, comendo do maná, mas ficamos nos acusando mentalmente, ouvindo tudo o que o diabo diz a nosso respeito e esquecendo o que está na Palavra. Se você confessou o pecado, não perca tempo se afastando de Deus, se escondendo embaixo do armário... Ouse se aproximar. Acontecerá do jeito que você acreditar...

"Seja-vos feito segundo a vossa fé"
(Mt 9.29)

0 comentários: