quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

10º Mandamento: Você busca o Reino de Deus?


"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça[...]"
(Rm 14.17)

Você deve estar pensando: "O que que isso tem a ver com o 10º Mandamento?" Com o próximo versículo vai ficar mais clara a ligação:

"O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém"
(Pv 21.26)

A liberalidade é prática de quem é justo. Quando você busca a justiça, você está buscando o reino de Deus. Você não imagina o quanto o reino de Deus está ligado à questão do apego material. A passagem mais conhecida sobre o reino de Deus fala de suprimento divino:

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas [necessidades materiais] vos serão acrescentadas"
(Mt 6.33)

Quando você busca o reino de Deus, isto é, busca que Ele reine na sua vida, as demais coisas são acrescentadas. A cobiça vai totalmente contra esse pensamento. Ela diz: "Toma tudo pra você", "Faça você mesmo", "Não confie em ninguém"... A cobiça vem carregada de independência. Nós simplesmente não conseguimos ver que não somos nós que devemos correr atrás das bençãos, mas as bençãos atrás de nós. E é aí que surge o mal... Começamos a buscar a Deus pela cobiça de um carro novo, uma(um) esposa(o), pelas bençãos que Ele oferece. Mas o poder dEle está apenas em um lugar: Na Cruz. A cruz é o simbolo máximo do governo de Deus. Jesus era tão sujeito ao reino de Deus que se entregou à morte por ser a vontade de seu Pai. E é aí que está a justiça. Cremos na cruz, essa fé é imputada como justiça e passamos a ser liberais, porque essa fé nos transforma. Busque o reino de Deus! Vá para a cruz! Largue toda cobiça e deixe Deus ser o seu pastor e levar você aos pastos verdejantes....

2 comentários:

InPacto disse...

Aqui acaba a série dos mandamentos... Deus abençoe vcs...

Noivas de Cristo disse...

BENÇÃO... Que Deus continue te USANDO PODEROSAMENTE... Nessa "disputa" empataremos na edificação de vidas, Amém?! Estamos juntos nessa batalha e a VITÓRIA já é nossa em Nome de Jesus.
Bjs