quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

10º Mandamento: "Não cobiçarás"


"Não cobiçarás [...] coisa alguma do teu próximo"
(Ex 20.17)

Eu olhei para essa imagem e percebi que é exatamente o que Deus vê. Ele olha pra nós e vê uma criança querendo o sorvete da outra. E nós não conseguimos entender que sempre vai haver um sorvete maior que o nosso, ou um sabor melhor que o do nosso. É por isso que a algo muito especial no evangelho:

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber"
(Atos 20.35)

Quando Jesus disse isso, ele deu a chave mestra para acabar com toda a cobiça: Dar. Nós somos muito apegados às coisas. Hoje em dia existe até "cobiça gospel". É muito comum ouvir-mos: "Aquele irmão canta muito", ou "que unção aquela irmã tem!", mas são frases carregadas de inveja. Nós queremos tudo para nós mesmos, e isso é totalmente o oposto do Cristianismo. A maior lei do cristão é:

"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"
(Gálatas 5.14)

Olhe o que Paulo diz:

"O amor não é invejoso; [...] não busca os seus interesses"
(1 Co 13.4 e 5)

Será que temos buscado nossos próprios interesses? Quando você elogia alguém, elogia sinceramente ou quer algo em troca? Será que essa amizade só é sustentada pra você "sugar" cada vez mais essa pessoa? Essa é a razão de tantos casamentos infelizes, tantas vidas destruídas: Vivemos buscando nossos próprios interesses. Tente viver para dar o melhor aos outros. Dê o melhor de seu tempo, o melhor da sua atenção, o MELHOR... Essa é a chave para ser feliz. Eu sei que parece frase de blog de "filhas de Eva" pré-adolescentes, mas amar é a única forma de ser feliz. Nos sentimos bem quando vivemos servindo em amor. Lembrando que esse amor (ágape) não é o amor entre um homem e uma mulher, mas sim o amor incondicional, sem sexo, raça, tribo, lingua, nação... É o amor de Jesus pelos homens. Ame!!! Se liberte da cobiça!!!

0 comentários: