quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Disponibilidade... Essa é a palavra

Essa imagem falou muito comigo.... Nós somos vasos. Um vaso disponível é um vaso vazio. Durante a nossa vida, as situações fazem a gente se encher de nós mesmos o tempo todo. Aí Deus nos põe em situações que vão nos esvaziar para poder mos ser cheios dele.
Na minha pequena caminhada cristã, eu tenho visto que as lutas que Deus põe no nosso caminho sempre esgotam a nossa capacidade de resolução, e nos levam aos pés dEle. Aí Ele põe alguém no seu caminho mais necessitado que você, e enquanto você ajuda essa pessoa Ele começa a te encher de novo...

Aí eu perguntei pra Deus: "Como ser cheio? Como me esvaziar?"


Resposta:
"Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados (confirmados) com poder pelo seu Espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, PARA QUE SEJAIS CHEIOS DE TODA A PLENITUDE DE DEUS." (Ef 3.14-19)

Agora leia só a parte em negrito. A primeira parte é o que todos estamos fazendo ao entrarmos nesse propósito (se por de joelhos perante o Pai). Para quê temos q fazer isso? Para que Deus nos confirme (firmar junto, colocar certeza) no homem interior através do poder do Espírito de Deus! O poder do Espírito nos convence e nos dá perseverança!!

Após essa confirmação, Cristo começa a habitar, através dessa fé que foi gerada pelo convencimento do Espírito, nos nossos corações... E o único propósito disso acontecer é para nos dar discernimento de tudo (conhecer a altura, largura....), mas principalmente de uma coisa: do Amor de Cristo!

Após todo esse discernimento chegar, somos cheios da plenitude de Deus! Plenitude é tudo. É nesse nível que Paulo estava ao dizer: "Já não vivo eu mas Cristo vive em mim"!!! Glória a Deus!!! A Ele a força, a honra, a glória e o poder pelos séculos dos séculos!!! Porque o cordeiro foi morto e com o Seu sague comprou a nós, homens e mulheres, de toda língua, nação, povo e região, nos unindo pela fé com cordas de amor, trazendo a cada coração a convicção de que há um futuro glorioso, uma nova casa, onde passaremos a eternidade adorando com todo o nosso ser!!!!!
ALELUIA!!!!

Ass: Vinícius

0 comentários: