quinta-feira, 27 de novembro de 2008

8º Mandamento: Não Furtarás


O quê é furto? É tomar algo que não me pertence sem permissão. O roubo envolve uso de violência, mas não deixa de ser furto. Aqui nós tentamos não levar tudo sob uma perspectiva óbvia, mas tentamos ir mais fundo na Palavra. E há uma Palavra muito interessante sobre roubo:

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas." (Malaquias 3.8)

Isso é nuito sério. Devemos sim dar o dízimo e oferta também. Isso traz maldição sobre as nossas vidas (Ml 3.9). Se não somos dizimistas e ofertantes, nós estamos "impedindo" Deus de nos abençoar. Quando dizimamos e ofertamos, liberamos a benção de Deus sobre nós. Veja o que Deus promete:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos." (Ml 3.10-12)

Há algo muito especial nesse texto. Deus, mesmo não precisando, explica porque devemos dizimar: Para que aja mantimento na Sua casa. Ele promete muitas bençãos financeiras. O nosso problema é que queremos tudo de graça, e Deus é um Deus de aliança. Aliança envolve troca. Eu faço uma coisa pra receber algo. Aprenda a produzir consequências boas das suas atitudes... Dê o dízimo e oferte.... E faça prova se Ele não abrirá as janelas do céu....

0 comentários: