terça-feira, 11 de novembro de 2008

2º Mandamento: "Não farás para ti imagem de escultura"


"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás"
(Ex 20.4-5)

Há algo muito interessante nesse mandamento. A maioria dos cristãos dirá: "Se há algum mandamento que eu cumpro é esse!!!" Vamos analisar com calma...

Porque Deus deu esse mandamento? É obvio que o problema não está na criação de escultura. E no primeiro mandamento Ele já disse sobre ter outros deuses. Será que Deus estava sendo redundante? A resposta é não.

Deus sempre exaltou a fé na sua Palavra. Ele disse que as coisas espirituais se discernem espiritualmente (1 Co 2.14). Para entender o espiritual, eu preciso ser espiritual. Para ser espiritual eu preciso ter um relacionamento com Deus. A fé é fundamental para o relacionamento com Deus, e a fé é a prova de fatos que não se vêem (Hb 11.1). Se eu começo a transformar o espiritual em físico, acabo vivendo pelo físico novamente. Deus deu o segundo mandamento justamente para alertar ao homem para não viver por aquilo que é natural e terreno, mas para que permanecesse vivendo no espirito.

Não precisamos de mediadores, interlocutores nem nada disso pra nos levar até Deus. Só precisamos de fé. A fé nos justifica, nos fazendo entrar na presença dEle. Você tem sido justo (vivendo pela fé) ou tem vivido pelo físico, pelo terreno? As circunstâncias da sua vida tem te desanimado? Tudo que você consegue ver é tristeza e sofrimento? Você está descumprindo o 2º mandamento!!! As circunstâncias não podem ditar seu estado de espírito! Viva pelo Espírito!!! Comece a crer na Palavra agora mesmo!!! Ele vai encher você no momento que você passar a crer!!! Ele está mandando agora mesmo glória e força ao seu coração!!! Levanta do chão, sacode a poeira!!! Há muito mais de Deus pra você!!! Creia!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

E não pode se curvar diante dessas coisas!!! Deus é tenso!!!